TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Choque de Civilização

Por:   •  26/12/2018  •  Abstract  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Choque de Civilizações

Dizem que naNa humanidade sempre se ouviu falar sobre guerras entre civilizações e que isso sempre ocorrerá. Atualmente, a conjuntura mostra que o que ocasiona a maioria dessas guerras é intolerância, a ganância, e a busca de concentração econômica. Entretanto, essa realidade pode ser mudada desde que seja haja outra concepção de sociedade que seja diferente desta individualista, presente maior parte das organizações societárias. É necessário o Ubuntu, ou seja, não avançar individualmente, mas em coletivo.(OK)

O Estado de Israel presencia tragédias em seu território decorrentes da não tolerância das diferenças de linhas religiosas e do privilégio de ser sua crença a dominante. Deste modo, cada religião alega ser portadora da verdade suprema, justificando toda barbárie cometida, velando o real motivo que se denomina intolerância religiosa, destroçando inocentes e separando famílias.(OK)

O Conflito na Síria, porém, tem outras peculiaridades, mas destroça de modo semelhante à população local. Nesse país, um grupo, apoiado pelo “Império Estadunidense” em busca de ampliar sua influência na região e aumentar seu poderio econômico, vitimizou milhares. Os Estados Unidos incentivou incentivaram a guerra na Síria sem se preocupar com  que esse processo de fortalecimento econômico estadunidense vitimizou vários cidadão inocentes e deixou a parte social daquele país em frangalhos.(Faltou a conclusão do parágrafo)

Tanta mazela social ocasionada por esses choques de civilizações com pensamentos e ambições diferentes reforça a necessidade de outra visão societária, que valorize o outro, que permite a coexistência do diferente. Por isto  isso a concepção Ubuntu se faz essencial no sentido de aceitação ao diferente e à valorização da equidade social, a cada um de acordo com suas necessidades, havendo a desconcentração de renda, e a não, imposição religiosa. (Melhore a conclusão fazendo com que ela seja uma retomada direta ou indireta da introdução)

- O teu texto melhorou bastante, mas o está fazendo em 4 parágrafos, que é uma estrutura não mais muito bem vista em concursos. Acredito ser interessante fazer o que foi dado em sala, que é uma estrutura de 5 parágrafos.

NOTA: 6,5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com