TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatoria gestao ambiental

Por:   •  30/3/2015  •  Projeto de pesquisa  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ENGENHARIA CIVIL

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

GUILHERME VICTOR SOUZA MAIDANA - RA 4064946633 - TURMA N13

CAMPO GRANDE - MS

03/2014

         

                                                A história das coisas

                O vídeo “A história das coisas”, fala sobre o impacto ambiental causado pelo consumo excessivo no planeta. O vídeo retrata a realidade, onde em um sistema capitalista, que vai da extração, para a produção,distribuição, consumo até o tratamento de lixo. A história das coisas tenta nos mostrar de forma geral, que o sistema produtivo esta utilizando demasiados materiais, acabando com nossos recursos naturais, debilitando a capacidade do planeta para sustentar o nosso modo de vida.
                Se todos os planetas consumissem como os Estados Unidos seriam necessários de três a cinco planetas para sustentar a todos.
               Outro ponto é a poluição causada pelas indústrias na produção dos produtos que consumimos, onde o uso das toxinas é cada vez maior, sendo muito prejudicial à saúde e ao meio ambiente.
               Temos que começar a ter consciência do nosso modo de vida e do consumo intenso dos produtos, nos dias de hoje, antes que seja tarde demais. Começar a trabalhar em sustentabilidade, salvar as florestas, produção limpa e consumo consciente. Fazer o necessário para salvar o nosso finito planeta.



                                 Entulho da construção civil e o meio ambiente

                O mercado da construção civil é cada vez maior no país, e esse crescimento tem gerado um grande problema ao meio ambiente.
                O volume de resíduos das construções cresce na proporção em que seu mercado cresce, sendo depositados em lugares impróprios.

                  Uma solução para esse problema é a reciclagem desses resíduos, tendo a consciência de separar os materiais descartados da obra, para serem revendidos para as indústrias e futuramente serem reutilizados na criação de outros materiais para a construção. Com isso, os resíduos gerados serão cada vez menores, diminuindo o impacto ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com