TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio 2

Ensaios: Relatorio 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

1. Introdução

O presente relatório é sobre o levantamento topográfico da distância horizontal entre pontos não intervisiveis pelo método direto, realizado no campus do Ceulp/Ulbra em uma aula prática.

Mais concretamente será apresentado o objetivo, características do ambiente, materiais utilizados e seus procedimentos, logo em seguida uma tabela com os resultados e seus respectivos cálculos dará possibilidade pra um entendimento completo do levantamento e sua finalidade.

A metodologia utilizada foi às anotações feitas durante a aula de campo que ocorreu o levantamento, e das aulas seguintes que foram feitos os cálculos e desenho do mesmo.

2. Objetivo e Características do ambiente

Objetivo foi fazer o levantamento da distancia horizontal entre pontos não intervisiveis de uma poligonal fechada pelo método direto. O ambiente onde foi realizado o levantamento, e os cálculos necessários para obtenção das medidas e seus respectivos resultados, está localizado no campo do Ceulp/Ulbra ao lado do complexo laboratorial.

8. Conclusão

Foram abordados aqui todos os procedimentos necessários para realizar um levantamento topográfico de uma poligonal fechada.

Cumprido aqui então todos objetivos necessários em um levantamento, fica claro a importância do mesmo para uma melhor compreensão nessa área da topografia.

Concluiu-se que é possível realizar o mesmo pelo método direto, ainda que os pontos sejam intervisiveis, seguindo os passos aqui relatados.

9. Referência

TOPOGRAFIA CONTEMPORÂNEA PLANIMETRIA – Loch Carlos, Cordini Jucilei. UFSC

.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com