TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Quimica Experimental

Trabalho Escolar: Relatorio De Quimica Experimental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Os métodos aplicados durante esta aula foram quatro experiências de medidas e pesagem da água de torneira,

No primeiro experimento foram medidos 100 ml de água da torneira na proveta com capacidade de 100 ml, para precisão de medida foi adicionado água gota a gota com uma pipeta gradual de cinco ml, depois foi transferida para o Balão Volumétrico com precisão de 100 ml e percebemos que ficou abaixo das margens 100 ml, concluímos então que para a medida de volume de 100 ml o balão volumétrico é mais preciso que a pipeta.

No segundo experimento foram recolhidos 25 ml de água da torneira em um bureta adequada com a capacidade de 25 ml, esta etapa do experimento repetiu muitas vezes, pois sempre que adicionávamos água ela ficava com bolinhas de ar, e ficamos com um erro de 0,1 ml precisando então do auxilio do professor. Logo após transferimos para uma proveta de 50 ml. Chegamos à conclusão que na proveta tinha aproximadamente 27,7 ml de água, então transferimos para o béquer de 50 ml e percebemos que tinha aproximadamente 23 ml de água. Foi percebido que na proveta e no béquer medimos o volume de água adicionado e na proveta o quanto sai.

No terceiro experimento utilizamos uma proveta de 50 ml adicionando então cinco ml de água da torneira em uma pipeta volumétrica sendo medidos 5,6 ml depois adicionado mais cinco ml de água da torneira em uma pipeta graduada somando então 11,4 ml foi adicionado mais cinco ml de água medidos em uma bureta medindo então 17,1 ml na proveta, após adicionamos mais 10 ml de água da torneira em uma proveta de 10 ml ficando então a proveta com 27,8 ml. Concluímos que alguns equipamentos do laboratório são menos precisos que outros principalmente os de maior capacidade volumétrica.

No quarto experimento foi pesado o béquer de capacidade 100 ml e notamos que seu peso foi de 54,2 g depois adicionamos 50 ml de água medidos em uma proveta de 50 ml esta água foi transferida para o béquer e notamos que o mesmo tinha aproximadamente 48 ml de água, ai pesou e chegou ao valor aproximadamente 100,04 g. Concluímos que cada equipamento tem sua utilidade, que a precisão depende do experimento a ser feito, por isso que alguns equipamentos se tornam mais precisos que outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com