TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Atividade Complementar

Por:   •  16/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

RELATÓRIO

Nome: Fagner Coutinho Julio                                                           RA: 1934363

Palestra: Motivação, expectativas e perspectivas para estudantes da área da saúde.

Palestrante: Profª Carolina Gonçalves Fernandes             Mediadora: Silvia Vinha

Data: 27/08/2020

Foi realizada uma palestra mediada pela Silvia Vinha, no qual ela fez uma entrevista com a professora Carolina, elas iniciaram ressaltando o papel importante da biomedicina, principalmente no cenário atual e prestigiando as brasileiras que lideraram o sequenciamento do covid-19.

Ressaltaram bastante o curso de biomedicina e sua importância, focando que ao escolher o curso não deve ser apenas pelo momento que estamos vivendo. Foram apontadas algumas características importantes para exercer o curso, dependendo da modalidade escolhida, pois englobam 32 áreas.

Não adianta termos vocação para algo e não nos dedicarmos, pois independente da vocação se nos dedicarmos podemos nos desenvolver cada vez mais, a vocação não é mandatória.

Atuando em qualquer área e principalmente na da saúde é necessário termos autoconhecimento, principalmente quando trabalhamos com pessoas que é no caso da saúde, necessitamos ter empatia, resiliência entre outras características.

Finalizando, foi falado da valorização do profissional da saúde no momento e como isso é importante para esses profissionais e que esperam que essa valorização não seja passageira, a importância que teve os atendimentos através do médico remoto e por fim foi dado conselhos para quem cursa nessa área, eu não faço nesta área, porém achei muito interessante abrindo sempre os olhos para varias áreas, pois sempre estão interligadas e conhecimento nunca é demais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com