TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Estagio Supervisionado III

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.733 Palavras (7 Páginas)  •  1.902 Visualizações

Página 1 de 7

                                                 [pic 1]

       

                 Relatorio de Estagio Supervisionado III

                                   Feira De Santana-Ba

                                                           2016  

                                            [pic 2]

                  Relatório de estágio supervisionado III

   

                                                     Relatório de estágio apresentado ao curso de serviço social do centro de Educação a distância cead da universidade Anhaguera Uniderp com requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de estágio supervisionado III    

   

                                                 Feira de Santana -Ba

                                                               2016

                                Sumário

1Identificação

2 Introdução

3Desenvolvimento

4Conclusão

5 Referências

1 Identificação

Nome do Estagiàrio:

Curso: Serviço Social

Telefone:

E-mail: Nivel de Estágio:Estágio Supervisionado III

Loval de estágio:Cras (Programa Bolsa Familia)

Endereço: Praça Presedente Tancredo Neves ,Bairro:Centro,Irara-Ba

  Nome do (a) supervisor (a) Academico: Ademildes Silva De Almeida Cress 527

  2

  Nome do (a) supervisor (a) de campo: Daiane de Jesus Da Silva Cress 11704

  Carga horária: 150 horas 01/de março de 2016 Término

2 Intrudução

O presente relatório foi elaborado com o objetivo de apresentar e descrever as atividades desenvolvidas durante todo o periodo de Estágio Supervisionado em campo de curso de serviço social,na cidade de Irará Ba, a parti do que foi observado e vivenciado no Cras- Bolsa Familia

Nesse periodo, observou-se as demandas atendidas e os serviços ofertados que propiciam acolhida e esculta qualificada,visando as atitudes vivência das formas de orghanização e gestão do campo de estágio,gerência do processo de trabalho da Assistente social dentro da instituição e as tecnicas utilizadas pela mesma,nas práticas diárias na instituiçao.

Foi realizada a execução do projeto de intervenção,onde teve como objetivo  a ampliação e divulgação das condicionalidades do programa Bolsa Familia,com a finalidade dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigida pelo programa.As quais se destinaram a abordar as observações e tecnicas utilizadas pelo Assistente Social correlacionando a teória com a pratica por meio de uma leitura da realidade dos usuários,bem como das demandas institucionais

3 Desenvolvimento

O presente estágio foi realizado no Cras (Bolsa Familia),situado na Praça Presidente Tranquedo Neves centro,Irará Ba.O centro de referência  de Assistência Social (Cras) foi instituido pela lei n 12.435 de 6 de julho de 2011.

O Centro de Referência de Assistência social(Cras) é a porta de entrada da Assistencia social.É um local publico localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviçços de Assistência social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território,o cras promove a organização e articulação das unidades da rede sociassistenciais e de outras politicas.Assim,possibilita o acesso da população aos serviços benefícios e projetos de assistência social,se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Percebe-se que o Cras tem a função de ofertar serviços de Proteção e atendimento Integral a Familia (Paif) e o Serviço de Convivênçia e fortalecimento de vinculo(Scfv).

No cras, os cidadõos também são orientados sobre os benefícios assistênciais e podem ser inscritos no cadastro único para progranas sociais do Governo Federal.

O público alvo são familias e indivíduos em situação grave desproteção,pessoas com deficiência,idosos,crianças retiradas do trablho infántil,pessoas inseridas no cadastro único beneficiário do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação continuada (BPC) entre outros.

Durante o Estágio I no Cras (Bolsa Familia) foi preciso fazer uma ponte entre a teória/reflexão/prática,construidas por meio dos conhecimentos e experiências adquiridas por meio da observação ,identificação de rotinas,procedimentos e problematicas no universo social da vivência na instituiçao.

Nesse periodo observou-se o comportamento dos usuários dentro da instituiçao,sua atitudes,a vivência das formas de organização e de gerência do processo de trabalho da assistente social dentro da instituição.Levantou-se necessidades sociais dos usuários dos serviços do campo de estágio,identificação,planejamento,analise das caracteristicas,formas de organização e gestão do campo de estágio,articulação teórico-prática,por meio do confronto entre as situações identificadas no campo de estágio.

No Estagio II foi necessário fazer um estudo de tudo o que se analisou para que o projeto de intervenção fosse iniciado. A partir da vivência presenciada no campo de estágio,surgiu o interesse pelo tema a parti das demandas apresentadas durante o atendimento da equipe do Programa Bolsa Familia que atendi a toda comunidade onde pode perceber a grande dificuldade da população de entenderem o PBF e suas condicionalidades,tendo como o projeto de intervenção promover ações de esclrecimento através de palestra e folhetos informativos.

Neste contesto foi realizado um projeto de intervenção e teve como tema a Ampliação e divulgação do programa Bolsa Familia no miunicípio de Irará caracterizando dessa forma um desenvolvimento intégral entre as familias,com objetivos de esclarecer a determinada populaçao de Irará com menor índice de conhecimento,sobre o programa Bolsa Família e suas condicionalidades ,criando condições para promover que essa demanda cumpra com as condicionalidades.

Objtivou-se com este projeto,sensibilizar as famílias beneficiárias do programa que cumpram com as normas estabelessidas para que não tenham seu benefício bloqueado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com