TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio supervisionado III

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.214 Palavras (5 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

SERVIÇO SOCIAL – BACHARELADO

UNIDADE VILA DOS REMÉDIOS – OSASCO / SP

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL - 7º SEMESTRE

RELATORIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

Prof.º Tutor à Distância: Rodrigo Eduardo Zambom

Coordenador do Curso

Prof.ª Tutora Distancia: Nelma Assunção Galli

Coordenadora do Estágio

Adilza Arruda dos Santos          RA 9133215604

Osasco/2017

[pic 2]

RELATORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

ADILZA ARRUDA DOS SANTOS - RA 9133215604

Relatório Final de Estágio Supervisionado III, apresentado ao Curso de Serviço Social, do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, com requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio.        

Osasco/2017

Agradecimentos;

A Deus pelo dom da vida, pela oportunidade de fazer Faculdade de Serviço Social, pela fé e perseverança para vencer todos os obstáculos. A minha mãe, meu pai, minha filha Samilla, irmãos e meu esposo, por todo incentivo e apoio, aos professores, coordenação e supervisão de estágio, por toda dedicação e ensinamento, as minhas colegas de grupo pela maravilhosa troca de experiências durante todo estágio, enfim sou grata a todos que contribuíram de forma direta ou indiretamente para realização deste relatório.

Sumário

Agradecimentos .....................................................02

Identificação ...........................................................03

Introdução ..............................................................04

Desenvolvimento....................................................05

Considerações Finais.............................................06

Referencias Bibliográficas......................................07

Identificação

Nome da Estagiária: Adilza Arruda dos Santos

Curso: Serviço Social

Telefone(11) 4247-1798    

 E-mail: adilza_@hotmail.com

Nível do Estágio: Supervisionado III

Local do Estágio: UBS Vince Nemeth

Endereço: Rua: Britânia, 165 - Jardim Tupan – Barueri-S/P

Nome da Supervisora Acadêmica: Nyala Henrique dos Santos Jesus

Nome da Supervisora de Campo: Deise Aparecida Calado

Início:10/04/2017

Termino: 18/05/2017

Carga Horária: 150h

     Introdução

O presente relatório é a junção das três etapas dos estágios supervisionados, realizado no decorrer do ano, junto a UBS Vince Nemeth, e tem por finalidade identificar e descrever as atividades do projeto de intervenção, sua respectiva implementação e execução durante o Estágio Supervisionado III, na UBS Vince Nemeth, com objetivo de intervir na realidade de forma proposital e intencional, executar, avaliar e documentar a prática desenvolvida durante a execução do projeto, identificando o objeto de trabalho, tematizando-o e articulando-o com as técnicas e instrumentos, bem como o desenvolvimento de habilidades e atitudes na busca de competências dentro do campo de atuação do Serviço Social. Durante todo o período de estágio observou-se o funcionamento da instituição, sua demanda, projetos e a atuação do assistente social enquanto mediador dos problemas apresentados pelas famílias que buscam seus serviços. O projeto de Intervenção teve impacto sobre a dificuldade de entendimento e diagnósticos de doenças, teve grande relevância sobre a importância do assunto em questão, o interesse aumentou significantemente com relação à saúde individual e coletiva.

Desenvolvimento

Todas as fazes das etapas dos estágios supervisionados, realizados foram basicamente atingidas, as expectativas para o projeto de intervenção sobre Diabéticos Insulinos Dependentes, são de total relevância para o Serviço Social, já que a demanda é muito grande e o acesso à informações desses usuários será de suma importância para adesão ao programa, uma vez que se cumpra os critérios ao atendimento dos mesmos. Dentro da dinâmica da instituição pude acompanhar e compreender os diversos serviços atribuídos ao profissional de Serviço Social, e como o Assistente Social deve proceder durante o atendimento as famílias, como deve ter um olhar criterioso durante a elaboração de relatórios sociais. No âmbito da Assistência Social devemos ter um olhar critico e transformador para que o projeto aplicado seja vivenciado a cada um dos indivíduos. A abordagem principal do projeto é orientar, informar, explicitar a dinâmica, inicio, meio, e continuidade, após identificação do processo de doença. Diagnosticar, encaminhar, orientar, promover a prevenção dentro da família e comunidade. As palestras sobre as questões abordadas  foram ministradas pela Enfermeira e Responsável Técnica Ximenes e estagiaria, sobre a supervisão da Assistente Social da UBS, que teve como base orientar e permitir reflexões sobre as dificuldades cotidianas dos diabéticos insulinos.

Considerações Finais

O estágio supervisionado foi muito importante, pois possibilitou unir a teoria e a prática, ampliando assim os conhecimentos outrora adquiridos na teoria, desenvolvendo habilidades no relacionamento interpessoal, no respeito quanto ao direito ao próximo. O relacionamento entre a equipe interdisciplinar da UBS é bastante harmonioso, o que se tornou o ambiente de trabalho agradável e descontraído, esses pontos tornaram o campo de estágio bastante enriquecedor. É notório que o profissional que aspira trabalhar na área de saúde pública, necessita de conhecimentos teóricos e práticos, mas a característica principal que deve haver nesse profissional é muito amor ao que faz, pois não é fácil, mas certamente é gratificante e a melhor recompensa pelo trabalho prestado, vem através do reconhecimento e satisfação da população atendida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (270.1 Kb)   docx (396.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com