TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório final I serviço social

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.666 Palavras (7 Páginas)  •  2.249 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE IVINHEMA-MS

LESSANDRA ELZA DOS SANTOS PEIXOTO

RA  433619                        

 EDINÉIA FRANCISCA RODRIGUES

RA   411355

 JOSILENE LOPES MARQUES

 RA   436898

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO l

SERVIÇO SOCIAL

IVINHEMA-MS

2015

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE IVINHEMA-MS

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO l

SERVIÇO SOCIAL

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado I.

Professora:

Ângela Maria Teixeira.

IVINHEMA-MS

2015

[pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE IVINHEMA-MS

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO l

SERVIÇO SOCIAL

Dedicação:

Dedico esse trabalho a toda minha família e em especial meu esposo Maurício e minha filha Ana Flávia que mais uma vez souberam compreender e respeitar os caminhos escolhidos, pois vocês compartilharam das minhas preocupações, angústias, da luta contra o tempo, dos empecilhos, mas souberam me apoiar e incentivar e tiveram toda a paciência que eu necessitei neste percurso. Porém, o maravilhoso de tudo isso é que participaram principalmente dessa conquista. São por vocês e para vocês todas as minhas conquistas. Tudo isso não faria sentido sem vocês ao meu lado.

A vocês o meu eterno amor!

Amo muito vocês!

Agradecimento

A minha orientadora, profa. Ângela Maria Teixeira.

Obrigada pelos incentivos, parceria nas horas que necessitei e compreensão ao cumprimento dessa etapa! Você soube utilizar suas sábias palavras nos momentos certos!

A minha filha linda, Ana Flávia.

 Que conviveu com minhas angustias, tensões, preocupações, e ao mesmo tempo me deu amor de sobra para continuar à busca de novos conhecimentos. Obrigada por existir!

 Ao meu esposo Maurício, obrigada por me acompanhar nessa trajetória, e ter compreendido e me apoiado na realização dessa etapa! Grata por ficar ao meu lado nesses últimos dias tão conturbados para a finalização dessa dissertação, pelo respeito, amizade, confiança e incentivo. Amo muito você.

A amiga e Psicóloga Jaqueline.

Que esteve sempre predisposta a colaborar com seus conhecimentos para esclarecimento de várias dúvidas e questionamentos. Meu muito obrigado.

Agradeço a todos que indiretamente colaboraram na construção desse trabalho.

IDENTIFICAÇÃO:

Nome da Estagiária: Lessandra Elza dos Santos Peixoto.

Endereço: Rua José Ribeiro de Camargo, nº60, bairro: Centro, CPE:79740-000, Ivinhema-MS.

Telefone: (67)98451724.   E-mail: lessandra19@hotmail.com.

Nível do Estágio Supervisionado: Nível l.

Local do Estágio: CRAS Itapoã, Ivinhema-MS.

Nome do(a) Supervisor(a) Acadêmico(a): Ângela Maria Pereira

Nome do(a) Supervisor(a) DE CAMPO: Elizangela Alves da Silva

Carga Horária: 109hs e 30 min. Início: 26/03/2015. Término: 28/05/2015.


                                                 INTRODUÇÃO

Este relatório é trabalho é resultado do estágio supervisionado I, que foi desenvolvido ao longo de vinte e dois dias no CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, na rua, nº, Bairro Itapoã em Ivinhema – MS.

Foram observadas as atividades diárias do PAIF sendo que cada dia da semana tem um tipo de trabalho a ser desenvolvido, porém no nosso diário de campo constam somente as atividades que foram presenciadas e observadas, já que o estágio foi realizado periodicamente.

O estágio supervisionado I foi o primeiro contato dos estagiários com a prática profissional através da observação e foi dada ênfase principalmente nos estudos teóricos para uma melhor preparação do estagiário nas informações a serem descritas no desenvolvimento e organização dos dados.

Este relatório tem o intuito de descrever o conjunto das ações observadas e desenvolver a iniciação técnicas do trabalho profissional do Assistente Social.

                                       Desenvolvimento

     Para se ter uma visibilidade clara e objetiva sobre o CRAS fez um estudo sobre este local para obter informações sobre sua fundamentação, objetivas e métodos de trabalho.

     O PAIF é fundamentado nas diretrizes do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). Nas leis do art.6° da Constituição Federal (educação, saúde, trabalho,moradia, lazer, segurança,previdência e assistência social),do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social),no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e no Estatuto do Idoso, tendo em vista cumprimento e efetivação dos direitos dos cidadãos com o objetivo da superação e prevenção das desigualdades e exclusão social, sendo a família o foco de atenção para implementação dos programas, projetos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (195.9 Kb)   docx (102.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com