TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Breve Sociedade e Maoal

Por:   •  12/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Há democracia e grupos profissionais

as sociedades se tornam mais complexas, é para emancipação do indivíduo em relações a consciência coletiva. Esse processo vem com as ideias Morais que dá um relevo especial aos direitos. Essa evolução é contrária a expansão das actividades o estado. O estado é responsável pela proteção e satisfação dos indivíduos.

O estado pode se tornar força repressiva dos interesses da massa e, poderá acontecer caso os grupos secundários não possam intervir mas só se estes forem suficientes. A teoria do estado e sua concepção de democracia relaciona-se na necessidade de pluralismo, o que leva no estabelecimento da associação profissional(corporativos).

Uma sociedade é mais democrática conforme o nível de comunicação estabelecido do estado e outros níveis da sociedade. Deriva um sistema democrático, é que a vida social assume um caráter consciente.

A função do estado não é só refletir E assumir as opiniões e sentimentos da grande massa. Do Durkheim chama o estado de ego social, enquanto a consciência coletiva é o espírito. O estado está sempre na origem das novas ideias, orientando e sendo orientado pela sociedade. Quando não assume uma estagnação na sociedade. A sociedade moderna nas quais foram eliminadas a tradição coersiva, o espírito crítico se expressa a vontade.

Essa Situação pode ser quando falta grupo secundários que sirva de mediação entre estado e indivíduo. As associações profissionais deveriam ter papéis mais importantes do que tem atualmente. A anomia está presente no sistema profissional na medida que não tem exceção moral em certos pontos modais.

Os grupos Morais são os únicos que se encontraram próximo o suficiente para ajudar os indivíduos e que seja estável. Os sindicatos, não nos satisfaz as necessidades sociais.

Religião E disciplina moral.

A importância da religião na sociedade, em que, é original de todas as 9hideias Morais, etc. defende a tese que toda crença que faz a parte da consciência coletiva provavelmente assume um caráter religioso, se bem que é uma conjectura altamente provável. Defende a conclusão pelos defensores das Velhas teorias econômicas estão se enganando, quando pensam na regulamentação São dispensáveis nos dias atuais. O declínio da religião na sociedade contemporânea é por causa do declínio da solidariedade mecânica. Até Durkheim reconhece que só depois de muito tempo reconhece a importância da religião de fenômeno social ao ler a obra dos antropólogos Ingleses. Ele teria abandonado a posição materialista na divisão do trabalho, para adaptar uma próxima do idealismo.

Defende a natureza histórica do homem, dizendo que a causa da evolução histórica é inseparável da sociologia. Mas fala que não há uma quebra absoluta entre a mecânica e a solidariedade orgânica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com