TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo - Serviço Social

Por:   •  5/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Internacional UNINTER

Curso: Bacharelado em Serviço Social

Disciplina: Fundamentos de Antropologia e Fundamentos de Sociologia (ou apenas uma delas, se estiver cursando uma única disciplina).

Orientador Educacional: colocar o nome do orientador educacional de seu polo

Nome do aluno/a: aqui é seu nome (aluno/a do curso). RU: 

O trabalho não deverá ter capa. Iniciar com a folha do trabalho escrito.

Texto: SILVA, Sydnei da. A migração dos símbolos: diálogo intercultural e processos identitários entre os bolivianos em São Paulo.

Obs.: Aqui você deve incluir os demais dados do texto (como nome da Revista, numeração, ano da revista, site de acesso e dia de acesso, conforme norma da ABNT).  

Resumo

A partir daqui você aluno/a, deverá elaborar seu resumo com base EXCLUSIVA no texto de referência. Lembre-se: o resumo é de um texto específico, logo, NÃO HÁ NECESSIDADE de consultar outras fontes ou textos. O seu resumo deve apresentar as ideias principais do texto lido, na mesma ordem apresentada no texto original, objetivando que o leitor, ao ler seu resumo, consiga compreender a ideia central do texto original. Importante: o texto deve ser construído de forma corrida, não há separação por parágrafo!

Algumas orientações importantes:

  • Não há capa neste modelo de trabalho;
  • Não há título para este trabalho;
  • O texto escrito deve ser corrido, sem ser separado por parágrafo;
  • O texto não deve apresentar os itens como Introdução, Desenvolvimento e Conclusão;
  • O texto não deve apresentar o item Referências bibliográficas, pois esta já é citada no início do texto. O trabalho do tipo RESUMO trata de uma ÚNICA referência, pois é resumo daquela obra/ texto em específico. 
  • No trabalho de tipo RESUMO não há opinião do autor/ aluno, pois o propósito é apresentar as ideias principais, como foram explanadas no texto.

Para maiores informações sobre as normas da ABNT, bem como sobre como elaborar um Resumo, você pode consultar o livro: “Orientações e dicas práticas para trabalhos acadêmicos”, de autoria de Gisele do Rocio Cordeiro; Nilcemara Leal Molina; Vanda Fattori Dias (org.), disponível na biblioteca virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com