TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme - verdade incomum

Resenha: Revisão do filme - verdade incomum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme – Uma Verdade Inconveniente

Al Gore Jr, Ex-vice-presidente dos Estados Unidos, hoje ambientalista expõem através de seu documentário as mudanças que os efeitos climáticos irão trazer se não houver mudanças de atitudes referentes ao meio ambiente e sua utilização correta por parte da sociedade e nossos representantes. Tais mudanças não só garantirão a preservação da vida na terra, mas deixara um mundo mais sustentável às próximas gerações.

A atmosfera do nosso Planeta é essencial para a vida e é uma camada fina, que ao longo dos anos, devido às queimadas das florestas e a queima de combustível fosseis, tem vindo a aumentar sua espessura. Havendo uma maior espessura da camada da atmosfera, o calor fica retido, aumentando o aquecimento chamado efeito estufa.

Outro fator importante e a camada de Ozônio, um gás que existe nas zonas mais altas da atmosfera, que absorve parte da radiação ultravioleta vinda do Sol e evita que esta chegue a grandes quantidades à superfície Terrestre. Nos tempos atuais essa camada tem sido destruída. Se a camada de Ozônio continuar a diminuir, a radiação ultravioleta chegara a níveis elevados e perigosos provocando a extinção de espécies e efeitos negativos nas culturas agrícolas.

Tais adventos acontecem devido a governos omissos e não preparados para uma mudança radical no tangente a leis ambientais que modifiquem a emissão de gases, ocupações desordenadas e a falta de manutenção do meio ambiente.

Além disso, vivemos em sociedade neutra nos assuntos relacionados à poluição do nosso planeta, pouco participativa e esclarecida nos temas climáticos. Alem de potencial poluidor do meio em que vive a sociedade sofre o efeito reverso do descaso ambiental, tais como a falta de alimentos, escassez de água, calores insuportáveis, tufões, furacões que matam milhares de pessoas todos os anos, doenças como dengue, malária, febre amarela, além dos desastres naturais.

Diante do exposto pelo documentário, se vê a importância de cada cidadão se sensibilizar em prol da natureza e criar mecanismo de proteção e conscientização. Tais ações utilizando as redes sociais, mídias e implementação na grade curricular nas escolas do ensino fundamental ao médio a importância da sustentabilidade no nosso planeta e utilização correta dos recursos naturais, antes que não haja mais tempo para mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com