TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

PRIMEIRO RELATORIO

  Neste primeiro relatório constamos sobre os direitos e as formas de convivência humana, onde a sociedade se unifica através de seus interesses bom para um todo sem que cada um deixe de agir também por seus interesses individuais.

  Relatamos a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o intuito de o ser humano ser livre dentro de sua sociedade, obtendo garantias de direito a trabalho, religião, cultura, enfim, vida digna sem medo. Foi uma luta universal, conquistada  e validada por leis que existem até os dias de hoje, pois, viver sem discriminação são direitos essenciais  na vida de qualquer cidadão. São tais direitos que foram instruídos ao governo, onde, como já citado ,transformados em leis que constam na Declaração dos Direitos da Virgínia, garantindo vida, liberdade e direito à propriedade.

Contudo isso, claro que a sociedade buscou melhorias, benefícios em prol dela  própria e também benefícios individuais. Quando se busca a satisfação de toda sociedade, o indivíduo pensa de  uma forma coletiva, para a harmonia de todos, é uma solidariedade mecânica. Mas claro que o indivíduo vai pensar em sua realização, tanto pessoal quanto profissional, daí ocorre um enfraquecimento das relações coletivas,  tudo isso devido ao capitalismo. Isto s dá o nome de solidariedade orgânica.

  A divisão do trabalho ocorre, pois a sociedade se divide com interesses individuais e coletivos, gerando um grau de interdependência de pessoa a pessoa. As diversas profissões interferem nisso, pois não são todos indivíduos  que são capacitados para uma mesma função, onde acaba gerando uma certa “subordinação”, entre tais.

  Mas mesmo com todos esses relatos, o capitalismo avançado e diferenciando indiretamente as pessoas, todas elas não deixam de agir dentro de uma sociedade comum, onde cada ser depende do outro, de uma forma direta ou indireta, para um bom funcionamento de cada  um.

SEGUNDO RELATÓRIO

  A França contribui com suas tropas, para a independência dos EUA, pois ambos queriam colocar em vigor os direitos de igualdade; direitos humanos.

  Essas revoluções buscavam a independência de cada indivíduo, apesar de serem países diferentes tinham em foco o mesmo ideal: a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

QUINTO RELATÓRIO

  Essas charges condiz, que os brasileiros têm até consciência de seus direitos, mas não buscam exigi-los. De fato informações estão expostas, distribuídas e compreendidas , mas o principal não é feito, por em ação! A conformidade com a situação faz com que as pessoas ao invés de buscar mudanças, pensam na hipótese que “poderia  estar pior”. Daí se dá por satisfeito.

RELATÓRIO FINAL

  Ao longo deste trabalho vimos a entrada, a conquista, dos Direitos humanos na sociedade, este que sofreu alterações e reajustes, tudo em prol a uma vida digna ao ser humano.

  Sabemos que mesmo com tais leis em vigor é necessário um trabalho árduo para que se faça valer, pois cada cidadão tem sim o direito de ser livre e independente, mas a fragilidade e a vulnerabilidade de muitos, os impede de buscar garantias de seus direitos, por ainda se submeter a tais situações, ou achar que está satisfeito, o que é um engano, o ser  humano tem que buscar fazer valer seus direitos como tal, e poder adentrar uma sociedade limpa, benéfica e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com