TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço social

Por:   •  6/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Escassez da Água

        Após analise do texto apresentado no Desafio Profissional, podemos notar que a água é na sua totalidade o recurso natural mais abundante do planeta, ela esta praticamente presente em toda a população do mundo. A água esta presente em praticamente tudo que utilizamos e fazemos no dia-a-dia (ex.:  matar a sede, alimentos, banho, fabricação de objetos, etc.). Porém esse recurso tão importante para a nossa sobrevivência esta sofrendo uma grande queda, por conta da falta de chuva, algumas cidades estão sofrendo um racionamento desse recurso, numa busca por economizar e tentar manter por mais tempo a população em contato com isto.

        Após uma pesquisa, estima-se que 40% da população, sofre hoje com essa falta e com o racionamento em suas casas e estabelecimentos. Um exemplo disso é a cidade de São Paulo, que já algum tempo sofre com isso, e não afeta somente as casas, mais afeta principalmente os estabelecimentos comerciais, muitos restaurantes fecham nos horários de maior movimento por não ter água para lavar os alimentos e pratos, cabelereiras estão parando de efetuar certos serviços por não ter esse recurso no salão.

        Olhando isso e analisando como os recursos estão sendo utilizados pela população em geral, podemos perceber que isso ainda pode piorar e muito no futuro, principalmente na Economia, pois além da falta de chuva para abastecer  as represas, a falta dela faz um grande estrago na agricultura, e com isso a economia pode sofrer uma grande queda.

        Antes dessa seca que hoje assola São Paulo, a população ouvia que isso poderia ocorrer, porém a grande maioria não se precaveu ou pensou em economizar a água, pois essa diminuição de recursos é silenciosa, quando ela foi percebida já era tarde demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com