TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço social no meio acadêmico

Por:   •  13/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 4

ISEF - Instituto Superior de Educação de Floresta.

Palmares; 26 de novembro de 2015.

Aluna: Joyce Edwarda Rodrigues de Freitas.

Professora: Anna Virgínnia

Disciplina: Geografia Humana  

Curso:  Serviço Social

FICHAMENTO MISTO

Desenvolvimento Sustentável

        

        Acompanhamos no dia-dia o quanto o ser humano esta destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. O desenvolvimento é necessário, porem, o ser humano precisa respeitar o meio ambiente, pois dependemos dele para sobreviver neste planeta. E importante que haja a viabilidade economia nas ações voltadas para a produção de bens e serviços porem estes não devem comprometer o futuro das próximas gerações. (pag.; 26)

Com o desenvolvimento das cidades acaba pondo em risco o meio ambiente. Com isso sofre o ar, o solo e as aguas. O desenvolvimento e necessidade praticamente hoje em dia, mas deve se pensar em uma forma que não comprometa tanto o futuro  das próximas gerações.

        Portanto, para que ocorra o desenvolvimento sustentável e necessário que haja uma harmonia entre  o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a justiça social (acesso a serviços públicos de qualidade), a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza (principalmente a água). (pag.; 26)

                

Se houver uma harmonia entre o desenvolvimento econômico, a prevenção e a justiça ajudariam bastante o desenvolvimento sustentável o tornado, mas acessível. Conscientizando o mundo, para uma qualidade de vida melhor, com uso dos recursos, mas com conscientizando. Assim não prejudicaria ainda mais.

        - Combate ao desmatamento ilegal de matas e florestas. (pag.; 27)

                        

Se houve, mas fiscalização, leis rigorosas, haveria uma diminuição.

         - Criação de áreas verdes nos grandes centros urbanos. (pag.; 27)

Criação de áreas verdes que envolva toda uma população para que cada um tenha sua contribuição para o bem de um determinado local.

        Estas são apenas algumas sugestões para que o ser humano consiga estabelecer o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a manutenção do meio ambiente. Desenvolvimento sustentável e o grande desafio do século XXI e todos podem colaborar para que possamos atingir este importante  objetivo. (pag.; 27).

Se a população colabora-se de verdade se conscientizando, diminuiria bastante, e assim poderia alcança um certo equilíbrio no meio ambiente. Embora seja um grande desafio para a geração do século XXI.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Entre a realidade e a utopia

Sustentabilidade significa a possibilidade de se obterem continuamente condições iguais ou superiores de vida para um grupo de pessoas e seus sucessores num dado ecossistema (...) O conceito de sustentabilidade equivale à idéia de manutenção de nosso sistema de suporte da vida (...) (Cavalcanti; 1995, p. 165).

E um modo de manutenção do nosso sistema ou sendo do suporte da vida. E a possibilidade de obter constantemente, uma condição igual ou superior de vida para o grupo de pessoas de um determinado ecossistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com