TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Cardio

Casos: Sistema Cardio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

1)Explique a função do sistema circulatório.

Função é de levar material nutritivo e oxigênio às células, transporta também produtos residuais do metabolismo celular, onde foram produzidos até órgãos responsáveis por eliminá-los, possui células especializadas na defesa contra substâncias estranhas emicroorganismos, certos componentes do sangue e da linfa são células produzidas nos órgãos hemopoiéticos, os quais são incluídos no estudo do sistema circulatório.

2) Como se divide o sistema circulatório?.

Sistema sanguífero: componentes, vasos condutores do sangue (artérias, veias e capilares) e o coração (o qual pode ser considerado como um vaso modificado).

.Sistema linfático: formado pelos vasos condutores de linfa (capilares linfáticos, vasos linfáticos e troncos linfáticos) e por órgão linfonóide (linfonodos e tonsilas).

.Órgãos hemopoiéticos : representados pela medula óssea e pelos

3) Como é dividido morfologicamente o coração?

O coração é dividido por um septo vertical em duas metades. Cada metade é formada por duas câmaras; uma aurícula superior e um ventrículo inferior. Entre cada câmara uma válvula, a tricúspide do lado direito, e a bicúspide do lado esquerdo. Estas válvulas abrem-se em direção dos ventrículos, durante a contração das aurículas. Na aurícula direita chegam às veias cavas superiores e inferiores, e na aurícula esquerda, as quatro veias pulmonares. Do ventrículo direito sai à artéria pulmonar e do ventrículo esquerdo sai a artéria aorta.

...