TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacional

Pesquisas Acadêmicas: Sistemas Operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  989 Visualizações

Página 1 de 3

1.Quais as funções básicas dos Sistemas Operacionais?

Um sistema operacional (SO) é um conjunto de programa de computador que gerencia os recursos de um computador de hardware e software. Na base de todo o software do sistema, o OS executa tarefas básicas, como controle e alocação de memória, priorizando as solicitações do sistema, controle de dispositivos de entrada e saída, facilitando a rede e gerenciamento de arquivos. Ela também pode fornecer uma interface gráfica para as funções de nível superior.

As tarefas básicas atribuídas aos sistemas operacionais de hoje são:

- Gestão da máquina. O sistema operativo de optimizar a utilização de diferentes dispositivos do computador e controla-os. Módulos específicos incluídos no sistema operacional (motoristas) aplicações fornecem uma maneira consistente de dispositivos de programação (interface), de modo que qualquer novo hardware vai funcionar com todas as aplicações, se o fabricante do hardware irá preparar o driver apropriado.

- Recolha de dados em discos e de gestão. Cada sistema operacional tem um módulo que suporta o sistema de arquivos. O sistema de arquivos é a estrutura dos dados armazenados no disco, o que ajuda a organizar logicamente seus dados dividindo-os em agrupamento de arquivos e diretórios.

- Máquinas virtuais. O sistema operacional fornece um aplicativo chamado. máquina virtual, o que é uma imagem simplificada da máquina que executa a aplicação. O aplicativo fornece informações sobre o computador e melhorias adicionais que tornam mais fácil para o trabalho (por exemplo, o diretório compartilhado na rede pode ver a aplicação da mesma forma como o encontrado no disco local. Aplicativo utilizando este diretório não lida com suporte a redes. Para ser capaz de chegar lá, o sistema Operação fingindo ser um diretório local e torná-lo disponível para o aplicativo).

- Multitarefa. Em um único computador pode executar vários aplicativos simultaneamente. Cada um terá sua própria máquina virtual e será capaz de agir como se fosse o único aplicativo em execução no computador. Isto elimina a necessidade de adaptar especificamente para aplicações de "partes", a máquina com os outros (por exemplo, solicitando ao processador para uma outra aplicação).

- Interação com o usuário. Esse papel é desempenhado pela camada externa do sistema, chamado de shell (shell) que permite ao usuário para iniciar o aplicativo. Em ambientes de desktop para esta parte do sistema também inclui elementos da interface padrão utilizado por aplicações como caixas de diálogo padrão, controles, etc

- Comunicação com outras máquinas. Este é um dos elementos mais importantes do sistema. Com os módulos de rede habilitados para ter acesso tanto a Internet e disquetes de pé sobre uma mesa ao lado ou uma impressora de rede.

2.Qual deve ser a formação de um administrador de sistemas?

RESUMO DA PROFISSÃO

O administrador do sistema é um cientista da computação que tem o dever de controlar o funcionamento dos sistemas de apoio à gestão da empresa. As principais tarefas definidas pelo administrador do sistema para proteger a usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com