TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sites para limpeza

Seminário: Sites para limpeza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

•Os estudos PCA/RCA/PRAD, referentes à extração de areia, apresentam a indicação das áreas a serem mineradas através das Plantas baixas ( Zoneamento Ambiental e Minerário) com as seguintes dimensões: 50x300,50x526,50x255,50x250,50x338 e 50x480.

•Fazendo referencia à dimensão projetada para a largura das áreas mineradas indicadas, observa-se que são projetadas com dimensão(largura) superior à largura real das calhas dos riachos mencionados conforme fotografias e visita de campo realizada.

2.2.2.2 Limpeza do Terreno

A partir da autorização da SEMAR a área será limpa de forma modulada, ou seja, por setores. A limpeza ocorrerá, onde a vegetação é predominantemente herbácea e de carnaúbas, bastante aberta, podendo-se observar grandes parcelas com ausência de vegetação.

A frente de lavra deverá ser tecnicamente bem concebida, definindo-se e demarcando-se as faixas para a extração de saibro, determinando-se o pátio de manobras e o local onde ocasionalmente o sistema de armazenagem será instalado. Nesta fase da mineração se deverá ter maior atenção especialmente na horizontalidade do terreno, deixando-o com declividade coerente e com inclinação de até 3º para que não ocorra fenômeno de inundação. Os principais impactos decorrentes desta ação estão ligados à alteração morfológica, estabilidade dos taludes, derivados do funcionamento do equipamento de lavra.

2.2.2.3 Desmonte

A operação de escavação/desmonte é aquela que melhor caracteriza esta atividade minerária, consistindo nas operações de desmonte, através de marroamento com marretas e carregamento do minério. Será desenvolvida a céu aberto, em bancada unida de 5 metros.

Esta operação consiste na diminuição dos blocos a um tamanho médio de 25 cm de diâmetro, Para o marroamento são utilizadas marretas manuais de 2 a 3 kg, sendo o processo de redução realizada no pátio da frente de lavra.

Acidentes de trabalho poderão ocorrer caso não sejam atendidas as normas de segurança adotadas na mineração a céu aberto ou caso os trabalhadores não usarem corretamente seus equipamentos de proteção individual (EPIs).

Com a modificação do relevo e da morfologia da área da mineração, os valores paisagísticos serão muito afetados em sua forma original, perdurando esta adversidade por algum tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com