TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Básico da Vida - Questões Gerais

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP. Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

As diretrizes da American Heart Association (AHA) apresentam alterações de 2005 para 2010 em relação à Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

Primeira alteração verificada é na sequencia de procedimentos, de A–B–C (Abertura de Vias Aéreas, Boa Ventilação e Compressão) para C–A–B, ou seja, inicia-se com compressões torácicas antes das ventilações. O início da RCP com compressões torácicas garante que a vítima receba logo essa intervenção de emergência.

Segunda alteração está no enfoco das compressões torácicas. Iniciar com compressões torácicas ajuda a adequar melhor as ações de resgate à causa da PCR. Tem ênfase em “comprimir forte e rápido” no centro do tórax. Entende-se que a RCP só com as mãos (somente compressões) é mais fácil de ser executada por um socorrista não treinado.

Terceira alteração decorre da eliminação do procedimento “Ver, ouvir e sentir se há respiração”. Após a aplicação de 30 (trinta) compressões, o socorrista que atuar sozinho deverá abrir a via aérea da vítima e aplicar 2 (duas) ventilações.

Quarta alteração está na frequência de compressão torácica, a atual (2010) é de no mínimo de 100 por minuto, em substituição a de “aproximadamente 100 compressões por minuto” de 2005. Constatou-se que a aplicação de mais compressões está associada a maiores taxas de sobrevivência, ao passo que a aplicação de menos compressões está associada a uma menor sobrevivência.

Quinta alteração, na sequência, remete-se a profundidade das compressões torácicas, saindo da aplicação de aproximadamente de 1½ a 2 polegadas (de 4 a 5 cm) de 2005 para a compressão do esterno adulto, no mínimo, de 2 polegadas (5 cm) em 2010. Os estudos sugerem que as compressões de, pelo menos, 2 polegadas são mais eficazes do que as de 1½ polegada.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

Os estudos realizados revelaram que a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) eficiente é um suporte cada vez mais importante para salvar as vidas das vítimas de Paradas Cardíacas (PCR), levando as novas recomendações/alterações das Diretrizes de 2010 para RCP pela American Heart Association (AHA).

Com isso, entende-se que os estudos realizados evoluíram de 2005 para 2010 e, que as aplicações dos novos procedimentos de RCP demostraram melhorias no atendimento às vítimas, uma vez que foram planejados para simplificar o treinamento de socorristas e, continuar enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vítimas de PCR súbita.

Constatou-se, também, que nenhum dispositivo de RCP se mostrou superior à RCP padrão convencional (manual) para o Suporte Básico de Vida (SBV) fora do ambiente hospitalar, assim como nenhum outro dispositivo, exceto o desfibrilador, proporcionou melhoria consistente na sobrevivência de longo prazo em PCR extra-hospitalar (informação obtida na publicação “Destaques das Diretrizes” publicada em 2010, www.heart.org/cpr).

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

Os procedimentos utilizados, anteriores ao RCP, como avaliação inicial da vítima são os seguintes:

 Checar a responsividade da vítima, batendo nos ombros e perguntando se está bem, como também verificando se o tórax se movimenta;

 Acionar o serviço de emergência e pedir o desfibrilador (DEA);

 Quanto à circulação: verificar o pulso carotídeo, não gastando mais de 10 segundos na verificação. Se houver pulsação, auxiliar a vítima com ventilação de resgate. Se não sentir o pulso dentro de 10 segundos, iniciar a RCP;

 Realizar imediatamente 30 (trinta) compressões seguidas por 2 (duas) ventilações (iniciar imediatamente a sequência C – A – B);

 Conectar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com