TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade ecológica da história social, social ECONÔMICA

Artigo: Sustentabilidade ecológica da história social, social ECONÔMICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Artigo  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE DO AMBIENTE AO SOCIAL,DO SOCIAL AO ECONOMICO

JANAINA CORREIA DE SOUZA

SANTO – ANDRÉ

2013

TRAJETÓRIA DA SUSTENTABILIDADE DO AMBIENTAL AO SOCIAL,DO

SOCIAL,AO ECONOMICO.

O Autor falar sobre a dimensões ambiental,dá-se por entender que uma sociedade ou empresa é possível e importante pensar nos pequenos médio e logo prazo.No inicio toda atividade econômica tem impacto ambiental negativo.As Empresa,as sociedades e os governantes deve se pensar nas formas de diminuir esses impactos.E Deve ser levado em conta a adequação a legislação ambiental.Já a segunda dimensões é a economia,equilíbrio de balança de pagamento,acesso a ciência e tecnologia .Segundo o autor,a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente á igualdade nem á justiça sociais,pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acumulo de riquezas,que se faz nas mãos apenas de algumas pessoas da população,ou seja não adianta lucrar . A Terceira dimensões é a social ,além de salários possivelmente justos e estar por dentro da legislação trabalhista,é preciso também pensar em outros com o bem estar,a qualidade de vida é a saúde dos seus funcionários e familiares e também precisar-se pensar nos problemas gerias da sociedade,como a educação,saúde,violência e no lazer.

Questões 1: O autor sugere que “a sustentabilidade,em sua essência ,não deve ter apenas ‘tres folhas’ mas cinco .Quais são as cinco dimensões proposta por ele.Explique cada uma delas,reescrevendo ,com suas palavras,os argumentos apresentados no artigo.

A primeira é ambiental que é possível e importante pensar no curto,médio e longo prazo .

A segunda dimensões e a economia,acesso a ciência e tecnologia.Segundo Mendes ,a diferença é que o crescimento não conduz a igualdade e nem a justiça sócias .

E a terceira dimensões é a social,que seria salários justos,qualidade de vida,lazer ,educação e saúde para os seus funcionários e familiares.

Questões 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade,estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões .Apenas cite quais são elas.

Ambiental,econômico e social.

Questões 3: De acordo com autor,quais são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com