TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terapia genética

Tese: Terapia genética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Tese  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

PALNO DE AULA

Para alunos do 9° ano da serie do ensino fundamental.

Com o tema ,passar para os alunos O que é terapia gênica?como consiste a correção de feitos genéticos,como e introduzida a vacina de DNA, a tecnologia da transferência gênica,Quais as doenças podem ser tratadas com a terapia gênica?

OBJETIVOS

Mostrar aos alunos de maneira mais o que é terapia gênica?como consiste a correção de feitos genéticos,como e introduzida a vacina de DNA, a tecnologia da transferência gênica,Quais as doenças podem ser tratadas com a terapia gênica? indução de DNA na terapia gênica, atraves de explicaçoes,recursos didaticos,discurçoes,trabalhos e outros,para que possam realmente entender sobre o assunto.Objetivos especificos:Elaborar duas aulas; sendo uma teorica e outra pratica;

Elaborar um trabalho, provas;Avaliar seu aprendizado.

Metodologia

Serao atividades desenvolvida atraves do livro didatico falando sobre indução de DNA na terapia gênica,usando o quadro para dar exemplos,desenhando o virus gene terapêutico, celula,celulas,desenhos taambém de como e feito indução da vacina no agente infccioso.Os slaides, livro didatico, e o quadro serão, a qual sera muito util para o aprendizado do aluno.

Recursos didáticos:

Serao usados alguns recursos como o livro, o quadro, internete, slaides, para melhor compreenção dos alunos.

AULA 1

Vamos iniciar falando sobre a terapia gênica consiste na correção de feitos genéticos com a utilização de vírus modificados, nos quais são introduzidos genes terapêuticos,isto é,genes que substituem os defeituosos.O virus modificados infecta um lote de células retiradas do paciente,passando para elas os genes terapêuticos e,a parti do momento em que as células pasarem a sintetizar corretamente a proteina,antes defeituosa,ou as proteinas que faltavam,elas são recolocadas no paciente. Entretanto,alguns problemas ainda têm de ser rsolvidos, pois os genes terapêuticos podem desligar algum genes ativos,ou serem identificados como antígenos estranos,ou ainda, o vírus modificados como pode readquirir sua capacidade infecciosa. Terapia gênica é o tratamento baseado na introdução de genes sadios com uso de técnicas de DNA recombinante. O primeiro teste clínico bem-sucedido dessa técnica foi divulgado em 1990. Em que pese a ocorrência, em certos estudos clínicos, de efeitos adversos, alguns dos quais graves, laboratórios de pesquisa e empresas vêm continuamente desenvolvendo novos materiais e procedimentos mais seguros e eficazes. Embora ainda em estágio experimental, progressos recentes indicam oportunidades crescentes de investimento pela indústria, bem como justificam a expectativa de que, em alguns casos, essa tecnologia poderá chegar à prática clínica dentro de poucos anos.

Vacinas terapêuticas são são ministradas quando o agente infeccioso já se instalou no organismo,enquanto as vacinas preventivas são ultilizadas para imunizar o indivíduo contra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com