TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 7 Periodo

Casos: Trabalho 7 Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO – OBRIGATÓRIA (ESCREVA PELO MENOS 1 PÁGINA) ESCREVA SOMENTE APÓS CONCLUIR O TRABALHO.

OPINIÃO PESSOAL: capriche na introdução, ela será uma breve apresentação do que vc desenvolveu nos tópicos seguintes.

NÃO ESQUEÇA DE FALAR DE NENHUM TÓPICO, NEM QUE VC ESCREVA POUCO MAS ABORDE TODOS OS TÓPICOS, A AUSÊNCIA DE UM TÓPICO REDUZ A PONTUAÇÃO.

ORIENTAÇÃO DO PORTIFÓLIO: Orientações importantes:

Esta produção textual não se refere à empresa na qual você cumpriu as horas obrigatórias de estágio, você deve considerar na sua pesquisa todas as informações sobre a atividade econômica que você escolheu.

Tempo verbal:

Futuro na introdução = ex: será apresentado

Presente no desenvolvimento= ex: apresenta-se

Passado na conclusão: ex= apresentou-se

2. JUSTIFICATIVA

OPINIÃO PESSOAL: fale o porquê da escolha da atividade, se é porque já trabalha na área, porque é a predominante na região, para aprofundar conhecimento, etc (máximo 1 página)

ORIENTAÇÃO DO PORTIFÓLIO: Permite-se que o aluno descreva sua trajetória até definir a atividade que se escolheu para pesquisar. É importante responder a essas questões: Por que pesquisar essa atividade? Que matérias despertaram seu interesse durante a graduação que o levaram a essa atividade? Que autores lhe suscitaram interesse?

3. HISTÓRICO

Para entender esta grande criação, temos que conhecer alguns fatos que deram vida a informática e tudo tiveram início em 1642, quando o matemático e filósofo francês Blaise Pascal cria a primeira calculadora do mundo baseado em seus algoritmos.

Inicia-se então a partir deste período muitas pesquisas a respeito do assunto, que se aprofunda apenas em 1847, quando o matemático inglês George Boole cria o primeiro sistema binário (0 e 1), isso possibilitou a criação de processadores, que trabalhavam interpretando a seqüência de 0 e 1 e a transformando em alguma informação, isso foi realizado pelo norte-americano Herman Hollerith fundador da Tabulating Machine Company, precursora da IBM, ele foi o criador de um processador de dados eletromecânico conhecido como cartão perfurado. Apesar de todas estas descobertas terem sido vitais para a informática, nenhum destes homens imaginava o que estava prestes acontecer.

4. TRIBUTAÇÃO

Os tributos são receitas derivadas que o Estado recolhe do patrimônio dos indivíduos, seja por força impositiva ou pelo seu poder de tributar, ou seja, tributo é a quantia em dinheiro que os contribuintes (pessoa física ou jurídica) são obrigados a pagar ao Estado não de forma voluntária, pois se trata de contribuições obrigatórias, impostas por força de lei.

O Código Tributário Nacional (CTN) conceitua tributo como.

Art. 3º. Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor se possa exprimir, que não constitua sanção por ato ilícito, instituída por lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com