TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tribos Urbanas

Casos: Tribos Urbanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Esta pesquisa tem como objetivo fazer a análise da mobilidade da identidade dos cosplayrepresentada através da presença da culturajaponesa no Brasil. A partida apreciação dos jovens por mangás e animês, característicos desta cultura e principalmente pela pratica do cosplay, que consiste de vestir de um personagem de manga ou anime, interpretando-o, imitando-o, visto que o objetivo seria tornar-se o personagem por um dia.

Partindo deste conceito, é realizada uma análise da necessidade do sujeito de fazer uso de uma fantasia, e examinar, com base nos conceitos de fantasia eelaborados pela sua paixão pelo anime, para explicar a formação da identidade humana nessa sociedade. Para tanto foi realizado uma revisão sistemática de artigos originais que tratassem da temática da identidade, além de trabalhos que abordassem a temática da culturajaponesa. As reflexões apresentadas nessa pesquisa sugerem que o sujeito apresenta uma necessidade de identificar-se com outras culturas, seja direta ou indiretamente, e a globalização contribui efetivamente para essa mobilidade das identidades. E à medida que se identifica, esse sujeito passa a perceber o outro como seu eu ideal.

Conclusão

Assim, no contexto da realidade cosplay, onde o sujeito se transfigura em um personagem por ele admirado, ele pode ser o personagem, apresentar seus valores, suas virtudes, pelo menos naquele momento. De certo modo, o fato de desejar ser outro, de representar outro significa que o sujeito esta em algum momento incorporando, afetiva e efetivamente seu eu ideal, figurado por um personagem. Dessa forma é analisar a relação entre o contexto de formação da identidade do cosplay, partem do exemplo da influência da cultura japonesa na juventude brasileira, dando destaque ao uso de fantasias para representar determinados personagens de historias em quadrinhos, chamados de cosplay.Para cumprir tal objetivo, buscou-se realizar uma analogia com o conceito de fantasia, a partir de uma revisão não-sistematizada sobre os temas de anime, identidade humana, e cultura japonesa, que discuta o entendimento das principais noções envolvidas como a disciplina, paixão o respeito mesmo que você não considera como cosplay e sim um otaku o objetivo e reunir-se para trocar experiências uns com outros e mesmo pra aqueles que nem sabe o que e cosplay tem o seu lugar garantido por que quem não quer ser um super herói a pessoa que você sempre idealizou ou imaginou ser mas não só isso em poder ser o que você sempre quis ser, mas que ninguém o juga-se que diferencie as constituições que discuta a origem da constituição de identidades.

Isso pode ser identificado a partir de situações do cotidiano, quando, direta ou indiretamente, somos influenciados por outras culturas e costumes, assim como também somos influências para outros povos. Visto que, por exemplo, de modo mais especifico, podemos identificar a influencia da cultura japonesa em nossos costumes, mesmo com à distância que nos separa. É a partir desse olhar que discutiremos a seguir essa influência da cultura japonesa ilustrada pelo movimento conhecido como cosplay, muito popular entre os jovens adultos no Brasil.

Existem praticantes de cosplay

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com