TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP-Mercado Financeiro

Trabalho Escolar: UNIP-Mercado Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  2.552 Palavras (11 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 11

Trabalho de Aps

INTRODUÇÃO

O Principal objetivo demonstrar a real situação econômica e financeira de forma verdadeira e apropriada, através Demonstrações e Balanço Patrimonial da entidade ASA Alimentos S/A. Tendo como objetivo o setor de agronegócio, tendo uma vasta experiência deste foi constituída em 6 julho de 1994.Sendo assim o seu principal seguimento esta relacionado na criação de frangos para corte. É reconhecida pela sua qualidade dos seus produtos e serviço, pela capacidade de seus colaborados, integradas e parceiros e pela sua vocação empreendedora.

Balanço Patrimonial

O resultado das operações é apurado de acordo com o regime da competência.

As Contas do Balanço Patrimonial esta organizada pelo grau de liquidez e pela sua disponibilidade.

De acordo Reis, Arnaldo (Saraiva; 3ª Ed. 2009, p. 68). “O Balanço Patrimonial – Demonstrativo básico e organizado – é uma apresentação estática, sintética e ordenada do saldo monetário de todos os valores integrantes do patrimônio de uma empresa em determinada data.”

Notas Explicativas

Contas do Ativo Circulante

Caixa

Caixa e equivalentes de caixa abrangem saldos de caixa, saldos em conta movimento, aplicações financeiras com liquidez imediata e com risco insignificante de mudança de seu valor de mercado.

Contas a receber

Apresentadas pelos valores nominais, líquidas das provisões em créditos de liquidação duvidosa e descontos comerciais.

Estoques

São avaliados ao custo médio de aquisição ou de fabricação, que não excede o valor de realização ou reposição. A provisão para perdas ou obsolescência é constituída quando identificada.

Ativo biológico

Os ativos biológicos são avaliados e reconhecidos pelo valor justo e ao preço de formação. A Companhia classifica aves e suínos vivos como ativo biológico.

Para subsidiar este entendimento, a Administração está suportada por laudo técnico elaborado por especialista, no qual a vida útil de produção é de, aproximadamente, 11 meses, e a Administração da Companhia acredita que o valor histórico e o custo de formação dos ativos biológicos se aproximam, substancialmente, do valor justo devido ao curto ciclo de vida dos animais.

Imposto a recuperar

Esta conta relacionada a impostos que foram cobrados anteriormente e que serão compensados nos próximos exercícios.

Provisão para Devedores Duvidosos

Contas a receber de clientes e provisão para liquidação duvidosa As contas a receber de clientes correspondem aos valores a receber de clientes pela venda de produtos no decurso normal das atividades da Companhia. Os valores a receber são registrados inicialmente a valor justo e subsequentemente mensurados pelo custo amortizado, deduzidos de estimativas de perdas para cobrir eventuais prejuízos na sua realização, com base na experiência histórica de inadimplência.

Ativo não Circulante

Aplicação Financeira

Os valores de realização estimados financeiramente da Companhia foram determinados por meio de informações disponíveis nas contas de investimento referente a contas de aplicações no Banco.

Imobilizado

Os grupos de terrenos e edificações são registrados ao custo de aquisição, formação ou construção, adicionado de reavaliação espontânea realizada em data anterior a 2005, acrescido do custo atribuído. Com base em avaliações efetuadas por avaliador independente, deduzida a subsequente depreciação, exceto para terrenos pois não esta sendo utilizados. Demais itens estão registrados ao custo de aquisição, formação ou construção, adicionado de reavaliação espontânea realizada em data anterior a 2005. A depreciação dos bens é calculada pelo método linear, que considera a vida útil econômica dos bens.

Intangível

Os intangíveis foram gerados internamente, excluídos os valores capitalizados de gastos com desenvolvimento de produtos, e são reconhecidos no resultado do exercício. Os ativos intangíveis com vida útil definida são amortizados de acordo com sua vida útil-econômica estimada, e quando são identificadas indicações de perda de seu valor recuperável, são submetidos a teste de avaliação do valor recuperável. Os ativos intangíveis com vida útil indefinida não são amortizados, porém são submetidos a teste anual de redução do valor recuperável.

Passivo

Passivo Circulante

Empréstimos e financiamentos

Atualizados até a data dos balanços, e os juros respectivos transcorridos estão provisionados. A Companhia realizou a emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações durante o exercício de 2013. Os empréstimos são reconhecidos, inicialmente, pelo valor justo, líquido dos custos incorridos na transação e são, subsequentemente, demonstrados pelo custo amortizado. Qualquer diferença entre os valores captados (líquidos dos custos da transação) e o valor de liquidação é reconhecida na demonstração do resultado durante o período em que os empréstimos estejam em aberto, utilizando o método da taxa efetiva de juros. Todos os juros são reconhecidos no resultado do exercício, quando incorridos.

Fornecedores

As contas a pagar aos fornecedores são obrigações a pagar por bens ou serviços que foram adquiridos no curso normal dos negócios, sendo classificadas como passivos circulantes se o pagamento for devido no período de até um ano. Elas são, inicialmente, reconhecidas pelo valor justo e, subsequentemente, mensuradas pelo custo amortizado com o uso do método de taxa efetiva de juros. Na prática, são normalmente reconhecidas ao valor da fatura correspondente.

Obrigações trabalhistas e tributárias

Representam os valores de tributos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com