TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificação Da Espontaneidade Das Reações

Pesquisas Acadêmicas: Verificação Da Espontaneidade Das Reações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO

VERIFICAÇÃO DA ESPONTANEIDADE DAS REAÇÕES

Procedimento

1- a) Em um tubo ou béquer, colocou-se 1M de Sulfato de Cobre II (Cuso4). Mergulhou-se parcialmente, um prego de ferro bem limpo (decapado em ácido) nesta solução. Aguardamos 15 minutos e observamos.

b) Em outro tubo ou béquer, colocou-se 1M de Sulfato de Ferro II (FeSO4). Mergulhou-se parcialmente, uma lamina de cobre nesta solução. Aguardamos 15 minutos e observamos.

2- a) Em um tubo de ensaio ou béquer colocou-se 1M de Acetato de Chumbo (PbAc), mergulhamos nesta solução uma placa de Zinco limpa, deixamos suspensa na solução. Aguardamos 15 minutos e observamos.

b) Em outro tubo adicionamos solução 1M de Sulfato de Zinco (ZnSO4). Mergulhamos bastão ou esferas de chumbo na solução.

3- a) Em um tubo ou béquer colocou-se 1M de Cloreto de Mercúrio II (HgCI2). Mergulhou-se parcialmente uma lamina de cobre nesta solução. Aguardamos 15 minutos, retiramos o excesso com papel absorvente e observamos.

b) Em outro tubo ou béquer colocou-se 1M de Sulfato de Cobre II (CuSO4) e adicionamos uma gota de Mercúrio a solução. Aguardamos 15 minutos e observamos.

4- a) Sobre uma placa de Alumínio previamente limpa, colocamos 2 gotas de solução 1M de cloreto de Mercúrio II (HgCI2). Aguardamos poucos minutos e em seguidas lavamos e secamos a placa.

b) Em um tubo ou béquer colocou-se solução 1M de Cloreto de Alumínio (AICI3) e adicionou-se 1 gota de Mercúrio na solução. Aguardamos 15 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com