TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE COMPLEMENTAR UNIP - FILME RAÇA

Por:   •  2/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  3.392 Visualizações

Página 1 de 2

               

Atividade Complementar

Aluna: Pablyne Samara Barbosa Gobira    RA: 1853018         Data: 16/02/2020

Filme: Raça 2016

                  O FILME “Raça” do ano de 2016 com direção do Stephen Hopkins, filme ganhador de vários prêmios como o “Canadian Screen Award de Melhores Efeitos Visuais” tem uma história emocionante que conta com racismo, esporte e política, seu ator principal se chama Jesse Owens, um jovem atleta de família pobre mais com um grande potencial que o fez participar dos jogos olímpicos de Berlim em 1936 em pleno regime Nazista.

                  Jesse enfrentou ao longo de sua trajetória muito racismo, por ser negro todos os brancos o descriminava e se negava de ficar no mesmo vestiário que ele, mais seu treinador sempre falava para não dar ouvidos a todos aqueles insultos, se ele realmente quisesse conquistar as medalhas.

Jesse estudava e treinava pesado para os jogos e nas horas vagas trabalhava em um posto de gasolina para ganhar dinheiro e mandar pra sua mulher e filha.

                  Com todo esforço e luta, Jesse consegue conquistar quatro medalhas de ouro nos 100 e 200 metros rasos, salto em distância e no revezamento 4x100m, quebrando vários recordes. Um filme encorajador que mostra a luta de um jovem negro que desde de 6 anos de idade trabalha para ajudar sua família e que transmite uma mensagem magnífica ,que com força de vontade e persistência qualquer pessoa pode conseguir, um ótimo filme para um educador físico passar para os seus alunos e encorajá-los para vencer todos os obstáculos que a vida tem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com