TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Patinação no Gelo

Por:   •  23/7/2020  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Patinação no gelo

Patinar é divertido, mas também é um esporte competitivo. Os patinadores usam patins especiais com lâminas de metal presas à sola para deslizar sobre o gelo. Patinar pode ser feito ao ar livre, em lagos ou canais de gelo ou em pistas cobertas.

A competição de patinação é dividida em competição artística e competição de velocidade. Ambos fazem parte dos Jogos Olímpicos de Inverno. Os patinadores também costumam se apresentar em todo o mundo.

A patinação no gelo não é um dos esportes mais populares no Brasil, mas temos grandes nomes nessa modalidade, como a patinadora Isadora Willians que ganhou a medalha de prata no torneio Mentor Cup de Patinação Artística no Gelo em 2019.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) promove um campeonato nacional da modalidade, além de outros eventos relativos a esportes sobre o gelo.

As apresentações da patinação artística são realizadas em um rinque com comprimento entre 56 e 60 metros e largura entre 26 e 30 metros. Cada performance é interpretada com música e julgada de acordo com a precisão e dificuldade da ação. A primeira parte da competição é um procedimento curto, com duração de 2 minutos e 50 segundos, todos os participantes devem propor uma série de elementos obrigatórios. O segundo estágio é um show longo, que dura quatro minutos em dança feminina e quatro minutos e meio em dupla e masculina individual. Quedas, desempenho prolongado além do tempo especificado, perda de peças de roupas e movimentos ilegais resultarão em pontos mais baixos.

Hoje, a patinação artística tem competições em quase todos os continentes, incluindo o Brasil. Países europeus como Rússia, Estados Unidos e Alemanha são alguns dos países que se destacam no cenário internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com