TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de plano de aula

Por:   •  6/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

UFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

Alunos: Gabriele Lessa Cardozo, Diogo dos Santos Macedo.

Professor :Bruno Ramalho

Matéria : Atletismo

PLANO DE AULA – Corrida de Revezamento

INFORMAÇÕES GERAIS

Professor: Diogo Macedo; Gabriele Lessa

Turma: 507

Idade: 7 a 10 anos

Nível da turma: Iniciação

Métodos de ensino utilizados: Baseados na ludicidade e técnica de execução

Número de alunos: 10 alunos

Tema da aula: Corrida de Revezamento

OBJETIVOS

1. Proporcionar aos alunos a iniciação à corrida de revezamento de forma lúdica utilizando o método global e situacional.

2. Garantir o aprendizado motor, óculo-manual, interação de forma coletiva entre os alunos e aprimoramento da realização das atividades propostas.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

1° atividade: Após uma breve explicação da variação de corrida de revezamento, e dos métodos (visual e não visual), um aluno será escolhido como “pegador” e ficará com o bastão. Toda vez, que o aluno escolhido pegar um corredor, ele deverá escolher o método no qual o corredor receberá o bastão falando em alto em bom som: “Visual ou não visual”. O aluno (corredor) que for pego, transforma-se em pegador e assim sucessivamente.

2° atividade: Os alunos serão divididos em duplas e terão que correr realizando o revezamento seguidamente, um após o outro. O aluno que receber o bastão deverá ultrapassar o aluno que realizou a passagem dando continuidade à atividade até o cone que delimita a zona de aceleração e a de passagem.

3° atividade: Os alunos deverão formar 2 equipes que estarão dispostas em filas, o professor se posicionará em frente das mesmas e acionará um som que iniciará a atividade. Os alunos passarão o bastão de trás para frente, tendo a possibilidade de escolher entre as formas (ascendente e descendente) até que o bastão chegue ao primeiro da fila e o professor acione a equipe “vencedora”.

4° atividade: (Volta à calma) Formando um círculo, os alunos sentarão em roda, de olhos fechados e de mãos dadas. Onde professor escolherá um aluno para tocar e o mesmo deverá passar o toque em forma de aperto de mão para o próximo e assim por diante até que o primeiro a ser tocado levante a mão manifestando o fim da atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com