TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EFICAZ DOS FLORAIS DE BACH

Por:   •  9/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.049 Palavras (9 Páginas)  •  901 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

JAKELANE SOARES LOPES

WALDEMIRO GUSTAVO DE SOUZA

FLORAIS DE BACH

ARIQUEMES - RO

2015

JAKELANE SOARES LOPES

WALDEMIRO GUSTAVO DE SOUZA

FLORAIS DE BACH

[pic 2]

Ariquemes - RO

2015

RESUMO

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------
  2. OBJETIVOS------------------------------------------------------------------------------------------
  1. Geral--------------------------------------------------------------------------------------------------
  2. Específico-------------------------------------------------------------------------------------------
  1. METODOLOGIA------------------------------------------------------------------------------------
  2. REVISÃO DE LITERATURA -------------------------------------------------------------------
  3. CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------------------
  4. REFERÊNCIAS---------------------------------------------------------------------------------------
  5. ANEXOS------------------------------------------------------------------------------------------------

INTRODUÇÃO

        Nos dias atual, as terapias com métodos alternativos vem crescendo a cada dia em todas as classes sociais. Os métodos alternativos também conhecidos como Terapias Natural vêm sendo valorizado pela sua eficácia e por ter um custo economicamente viável e acessível.

        Os profissionais que atuam nesta área buscam saber de cada paciente o que cada um esta sentindo São substâncias empregadas com a finalidade de equilibrar as emoções, melhorar o bem-estar físico e mental e que atuam de diversas formas no organismo. As terapias com florais em um todo trata cada ser individualmente assim trabalhando o ser e não a doença. Ao todo os florais são divididos em 38 florais. Os florais de Bach trás na sua terapia a paz interior buscando o

2.0 Problematização

Quais os florais mais importantes? Quais os resultados com a terapia dos  florais de bach? Porque usar floral? Quais os tratamentos são indicados os florais? Geralmente são algumas das perguntas realizadas pelas pessoas, que ainda desconhecem do assunto.

5.0 objetivo geral

O presente trabalho tem como objetivo compreender os florais do Bach.

5.1 objetivo especifico

  • Descrever suas definições e consequências;
  • Descrever os métodos de reabilitação;
  • Descrever Alternativas de tratamento;
  • Descrever o agrimony um assunto desconhecido.

6.0 metodologia

        O trabalho realizado e um projeto de pesquisa bibliográfica. Foram usadas bases de dados indexados de consultas, goolge acadêmico, Scielo,  e pubmed.

Descritores: florais de Bach,  terapias.

Critério de inclusão: foram usados artigos de bases de indexadas com preferência dos anos de 2002 em diante e os artigos em língua portuguesa.

Critérios de exclusão: não utilizar artigos e outros idiomas, não usar artigos com datas abaixo de 2002, não colocar artigos que não sejam em bases de dados.

7.0 revisão de literatura

7.1 florais de bach

Segundo Tavares & Maduro (2009) Os Florais de Bach foram desenvolvidos na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach e desde então vem ganhando popularidade crescente. Utilizados isoladamente ou em associação com medicamento alopático oufitoterápico, são reconhecidos em mais de 50 países e aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1956 como um instrumento de trabalho terapêutico.

Segundo JESUS & NASCIMENTO (2005) Os Florais de Bach consistem em substâncias naturais extraídas de flores, com exceção de uma (Rock Water) que é feita com água natural pura, de fonte com propriedades curativas; são remédios líquidos naturais e altamente diluídos, constituindo-se de 38 essências preparadas com a finalidade e propriedades terapêuticas, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, harmonizando a pessoa no meio em que vive.

7.2 TIPO DE FLORAIS

As flores usadas por Bach são de plantas de uma ordem mais elevada, como ele dizia. Cada qual encarna certa qualidade da alma, ou para dizê-lo em termos energéticos, tem um comprimento determinado de ondas de energia. Cada uma dessas qualidades da alma “com sede na planta”, esta em harmonia com certa qualidade da alma da pessoa, isto é, com certa frequência no campo humano de energia. A alma humana cantem todas as 38 qualidades da lama das flores de bach. (SCHEFFER,2014,P.17).

7.2.12 ROCK ROSE (Helianthemum nummularium) Para os casos de emergência (medo ao extremo, terror, pânico). Útil em acidentes ou em enfermidades que surgem repentinamente, ou nos momentos em que a pessoa está muito assustada, ou quando o estado é grave o bastante para causar inquietação nos que estão ao seu redor. Para causar inquietação nos que estão ao seu redor. (JESUS e NASCIMENTO,2005,p34)

7.2.2 MIMULUS (Mimulus guttatus)  Indicado para os medos de coisas conhecidas (da doença, da dor, dos acidentes,da pobreza, da escuridão, de estar só, da desgraça), de ser e estar no mundo, de ser ela mesma. Para o acanhamento e a timidez. (JESUS e NASCIMENTO,2005,p35)

7.2.3 CHERRY PLUM (Prunus cerasifera) - para o medo do descontrole mental, de perder a razão e prejudicar alguém ou a si mesmo; cegueira momentânea pela emoção ou descontrole emocional. Medo de fazer coisas indesejadas e prejudiciais, (suicídio, por ex.) Indicado para a compulsão alimentar e vícios em geral. (JESUS e NASCIMENTO,2005,p35).

7.2.4 ASPEN (Populus tremula) Para medos indefinidos e preocupações de origem desconhecida, que não têm explicação nem razão de ser; nos casos de ansiedade,

Apreensão, maus pressentimentos e pesadelos. (JESUS e NASCIMENTO,2005,p35)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (188 Kb)   docx (65.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com