TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO GENÉTICA – 1º BIMESTRE – 4ºTERMO – FARMACIA

Por:   •  26/11/2019  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO GENÉTICA – 1º BIMESTRE – 4ºTERMO – FARMACIA

Capítulo 1 – Herança monogênica

Fenótipos: tipos alternativos de propriedades.

Fenótipos do tipo selvagem: qualquer propriedade de um organismo que possa ser encontrado na natureza.

Fenótipos do tipo mutante: variantes que podem ser herdadas e observadas em um organismo.

Há uma quantidade muito maior de fenótipos do tipo selvagem se comparados ao do tipo mutante; o surgimento dos fenótipos mutantes é resultante a alteração em um erro no processamento celular do DNA, sendo assim alteração no DNA do gene.

Para averiguar se há herança monogênica no gene, é necessário realizar um teste através do cruzamento de indivíduos que apresentam propriedades mutantes com o fenótipo do tipo selvagem, e logo após isso, realizar uma análise com a primeira e segunda geração de descendentes.

Dissecção genética: é o uso da propriedade biológica em questão, sendo a mesma separada para revelar seu programa genético subjacente, não com um bisturi, mas com o mutante a ser analisado, cada mutante usado atingi especificamente um gene, afetando assim a sua propriedade.

Sabe-se que os padrões de herança monogênica serão produzidos, pois os genes são partes do cromossomo, o qual se divide exatamente precisos ao longo das gerações. O padrão de herança monogênica é importante, pois pode-se ver a resistência de um planta perante um doença, como um melhor conteúdo de nutrientes.

Genoma: conjunto único e completo de informações genéticas (DNA). Sua organização é diferente de organismos e vírus. Os principais são de espécie eucariota, sua maior parte é encontrada em um DNA, onde a divisão do DNA nuclear, resulta em os cromossomos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com