TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) na Intradermoterapia

Por:   •  7/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  2.500 Visualizações

Página 1 de 4

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO PARA REALIZAÇAO DE

INTRADERMOTERAPIA

Nome do(a) paciente:

RG:

CPF:

Descrição do Procedimento:

A intradermoterapia ou mesoterapia é um procedimento realizado por profissionais qualificados e possui ações:

Localizada e sistêmica, e que é a aplicação de substâncias ativas ou não, podendo ser também aplicação de soro fisiológico na região a qual quer ser tratada ou melhorada, sendo por via subcutânea ou intramuscular.

Objetivo:

Dependendo dos ativos aplicados a intradermoterapia é passível de tratar e melhorar disfunções como: celulite, gordura localizada, Flacidez, estrias, rugas e pode-se associar outros procedimentos corporais para potencializar os resultados.

Metodologia:

Para realização do procedimento é necessário que já se tenha obtido todas as informações mensuráveis sobre o paciente como: medidas, estado de saúde, ou seja, anamnese completa.

No caso de aplicação para gordura localizada fazer a assepsia do local e marcar a região da aplicação quadrante de 2cm para cada ponto (10 ml = 50 pontos) com agulha 30G ½ (amarela) no ângulo de 90°. Frequências de aplicações semanais; mínimo 5 sessões. E de acordo com a região a ser aplicada sempre observar o tamanho da prega que varia de no mínimo 3cm.

Benefícios Esperados:

No caso de gordura localizada, celulite, diminui os nódulos, fibrose e o tecido adiposo, o que reflete na eliminação do aspecto casca de laranja, promovendo um tecido saudável eu um corpo mais esbelto.

Complicações:

O tratamento pode ocasionar algumas reações adversas:  hematomas, ardências e vermelhidão no local. Qualquer reação não prevista que ocorra na área tradada durante o tratamento deve-se comunicar imediatamente com o médico

Contraindicações:

A intradermoterapia é um procedimento invasivo e como tal tem contraindicações que devem ser apresentadas ao profissional antes do tratamento, sem omissão de nenhuma informação do estado de saúde, gravidez, amamentação, idade, uso de medicações, implantes e próteses, cicatrizações hipertróficas, realização de outros tratamentos e alergias.

Pré-Tratamento:

Como o tratamento depende e varia com objetivos e características de cada paciente, é importante que tenha uma alimentação balanceada e a prática de atividade física regularmente, tome 2 litros de àgua por dia. O tratamento dependerá desses cuidados para obter resultados satisfatórios a excelentes.

Pós-Tratamento:

Após cada aplicação e enquanto houver hematomas deverá evitar exposição ao sol pois poderá manchar a pele, e caso tratamento seja em área exposta, é necessário aplicar filtro solar de FPS de no mínimo 30 de 2h em 2 horas, durante o tratamento fica restrito o consumo de alimentos gordurosos, como carne de porco, frituras, carboidratos açucarados e bebida alcóolica. Em caso de aplicação para gordura localizada, não fazer atividade física por 24 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com