TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biologia da Conservação

Por:   •  1/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.712 Palavras (11 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 11

Descobertas de novas espécies de mamíferos e suas

Implicações para os serviços de conservação e ecossistema. À luz das recentes descobertas de muitas novas espécies de espécies pouco estudadas, organismos, examinamos a biodiversidade de mamíferos, um bem conhecido

Grupo "carismático". Muitos assumem que quase todas as espécies de mamíferos são conhecidas pelos cientistas. Demonstramos que essa suposição for incorreta. Desde 1993, 408 novas espécies de mamíferos foram descritos, 10% da fauna previamente conhecida. Cerca de 60% dos essas são espécies "enigmáticas", mas 40% são grandes e distintas. UMA

Um número substancial persiste apenas em áreas em rápido habitat destruição. Nossas descobertas sugerem espécies globais de animais e plantas a diversidade é muito subestimada, mesmo em táxons bem estudados. Este implica ameaças ainda maiores aos serviços ecossistêmicos e bem-estar do que se supunha anteriormente, e uma crescente necessidade de explorar, entender e conservar os recursos vivos da Terra.

Hoje a biologia está em "uma nova era de descoberta" (1). Essa idade é caracterizada pela descoberta de novos e vastos elementos de biodiversidade, que são os alicerces fundamentais dos ecossistemas e, portanto, a provisão de bens e bens ecossistêmicos Serviços. Existem milhares de exemplos de descobertas inesperadas de novos táxons em grandes áreas taxonômicas e geográficas. Espectros, desde bactérias extremófilas nos gêiseres de Yellowstone até ecossistemas totalmente novos nas fontes hidrotermais do Oceano Pacífico (2, 3) por exemplo, o programa Censo da Vida Marinha descobriu centenas de novas espécies (4).  

Da mesma forma, trabalhos recentes mostrou que uma "espécie" de borboleta skipper, o Astraptes fulgerator era na verdade um complexo de 10 espécies com histórias de vida distintas, e que 16 espécies de taquinídeos parasitóides tropicais 'generalistas' moscas eram na verdade 73 linhagens evolutivas (como indicado por código de barras do DNA mitocondrial), incluindo muitas linhagens especializadas para atacar diferentes hospedeiros (5, 6). Essas descobertas são muito mais do que interesse acadêmico. A maioria do foco da conservação tem sido a tentativa de preservar grande parte da diversidade de espécies possível (7, 8). Embora o mesmo agora é reconhecida a necessidade crítica de preservação da população (9,10), a diversidade de espécies permanece crucial como fonte de populações que podem assumir papéis ecológicos mais distintos (por exemplo, como predadores generalistas ou especializados) em um mundo em rápida mudança. A diversidade genética anteriormente não reconhecida deve, portanto, ser avaliados para que os biólogos tenham alguma ideia do que devem se esforçam para preservar e como implantar seus recursos limitados para reduzir a perda de biodiversidade.

Aqui, avaliamos descobertas de novas espécies de mamíferos, um grupo especialmente bem estudado. Primeiro, damos os métodos pelos quais nova diversidade de mamíferos foi descoberta. Então revisamos afiliações taxonômicas, tamanho da faixa e padrões de distribuição de espécies de mamíferos descrita desde uma ampla lista de verificação de 1993 (11). Por fim, discutimos a importância dessas conclusões sobre o status da biodiversidade em geral, os problemas de manutenção e, portanto, dos serviços ecossistêmicos que dependem dessa diversidade.

Quais são as maneiras pelas quais a diversidade adicional de mamíferos foi descoberta? Começamos com uma busca completa por novas espécies de mamíferos e criou mapas para todas as novas espécies, exceto para os marinhos, da literatura (apêndice SI).

Global os padrões de distribuição das espécies foram realizados usando 10.000 km2 (2) células de grade, semelhantes aos nossos estudos anteriores (10, 12, 13). O novo as espécies de mamíferos que encontramos eram de três tipos. O primeiro foi espécies morfologicamente distintas encontradas em áreas previamente pouco pesquisadas. O segundo, resultado do uso de genética molecular técnicas, foram descobertas que o alcance geográfico de um organismo bem conhecido era na verdade os intervalos combinados de dois ou mais espécies enigmáticas - não é facilmente reconhecido por características morfológicas. O terceiro tipo consiste em espécies que foram consideradas subespécies e foram recentemente elevados a status específico (novamente, muitas vezes como resultado de descobertas genéticas moleculares). Dois dos casos recentes mais proeminentes envolvidos, dando status específico a populações de elefantes da floresta na África central e orangotangos em Bornéu (14).

Neste artigo, trataremos apenas dos dois primeiros casos - se o terceiro foi considerado que estaríamos lidando com 1000 'novos' espécies. Não mapeamos novas espécies de mamíferos marinhos, que incluem baleias e golfinhos. Mesmo 250 anos depois dos taxonomistas começaram a nomear formalmente novos mamíferos, 408 novas espécies (excluindo as subespécies elevadas) foram documentadas nos últimos 15 anos, um número surpreendentemente grande, considerando 4.800 espécies de mamíferos foram descritas no início desse período.

As descobertas incluem 18 novos gêneros, como um grande bovino (Pseudoryx), roedor (Cuscomys), morcego (Xeronycteris) e um primata (Rungwecebus) e um representante vivo de Diatomyidae, uma família considerada extinta por 11 milhões de anos (Fig. 1 e Apêndice SI). A nova espécie pertence a 18 mamíferos pedidos (Tabela 1). As espécies recém-descobertas variaram em tamanho de um shrew-tenrec de 3 g (Microgale jobihely) ao soala de 100 kg antílope (Pseudoryx nghetinhensis) e incluem algumas criaturas notáveis, como a preguiça-pigmeu (Bradypus pygmaeus) de uma ilha panamenha, um 'gigante' 'muntjac (Megamuntiacus vuquangensis) do Vietnã, um macaco branco (Callithrix mauesi) de um rio perto de Manaus, no Brasil, e nas Ilhas Salomão morcego com cara de macaco (Pteralopex taki). 

O número de novas espécies entre pedidos não foi aleatório, ou seja, relacionada ao pedido riqueza total de espécies. Era mais alto do que o esperado para primatas, Chiroptera, Rodentia e todas as ordens que pertenciam a marsupiais; por outro lado, era menos do que o esperado em Soricomorpha, Artiodactyla e Carnivora (2 bons ajustes entre ordem de riqueza de espécies esperadas e observadas; X (2) 40,32, df 12, P 0,001).

A descoberta de algumas dessas espécies gerou um interesse considerável dentro da comunidade científica. Por exemplo, tanto as espécies de roedores recentemente descritas da família Diatomyidae e gênero Cuscomys já eram conhecidos de vestígios paleontológicos e pré-históricos, respectivamente. Isto é um exemplo do "efeito Lázaro" (15) - no qual um organismo conhecido apenas a partir de fósseis é descoberto vivo. Notavelmente, as espécies de diatomídeos (Laonastes aenigmamus) e um novo coelho (Nesolagus timminsi) foram descobertas pela primeira vez sendo vendidas como comida em um mercado em uma vila do Laos (15, 16). 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com