TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Charles Darwin

Por:   •  2/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

   [pic 1]

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus

Serrinha

CURSO: Licenciatura em Ciências Biológicas.

DISCIPLINA: Biologia Geral.

DISCENTES: Amanda Araújo, Helen Silva, Jamile Ferreira, Wagner Sena.

PROFESSORA: Dra. Jaqueline Figuerêdo Rosa. 

 

COUTINHO, Ângelo. G., SILVA, Fábio A. R. Ciência e Religião: Uma guerra desnecessária. Ciência Hoje. v. 51, n. 304, p. 18-21, 2013.

SOUZA, Rogério F. S., CARVALHO, Marcelo, MATSUO, Tiemi. et al. Evolucionismo x Criacionismo. Ciência Hoje. v. 43, n. 256, p. 36-41, 2009.

WILLEMART, Rodrigo H., MARQUES, Antônio C. Por que é tão difícil aceitar a evolução? Ciência Hoje. v. 53, n. 315, p. 24-27, 2014.

  1. Darwin aborda basicamente sobre a diversidade de espécies no registro fóssil e a extinção no tempo geológico , ele diz que os fosseis impressos nas rochas tem uma sucessão geológica clara que coincide com a modificação lenta e progressiva por via da descendência e da Seleção Natural refutando a imutabilidade das espécies e que gêneros e classes diferentes não se modificaram na mesma velocidade. Darwin propôs que as espécies podem mudar ao longo do tempo, que novas espécies surgem de espécies pré-existentes, e que todas compartilham um ancestral comum, onde herdavam as características comuns deste ancestral, tendo assim uma vasta diversidade de espécies.
  2.  Em 1912, um geólogo alemão, disse que num passado muito distante todos os continentes estavam acoplados, formando um supercontinente, com um tempo estes continentes foram se separando, logo essas espécies viajaram sob seus fragmentos, explicando assim a aparição de espécies parecidas em diferentes continentes.
  3. Darwin disse que o olho se desenvolveu, e tornou-se cada vez mais complexo ao longo de um demorado período, cada fase de desenvolvimento era um aperfeiçoamento da fase anterior.
  4. A teoria cristã acredita que todos os seres vivos foram criados por Deus, já que existe um livro (Bíblia) onde explica a existência da diversidade no mundo (criacionismo). A teoria de Darwin foi muito criticada na época da sua teorização, pois, a igreja tinha grande influencia religiosa sob a sociedade, e por 2 mil anos, a ideia de que todo ser que habita a terra foi criado por um ser superior, foi literalmente aceita em toda Europa Ocidental.
  5. Existem diversas razões para a rejeição da evolução por pessoas não cientistas, no entanto as razões que mais se destacam são: a falta de conhecimento sobre a natureza da ciência, a falta de conhecimento sobre evolução e a religião em si, sendo a religião um dos motivos mais aparentes, devido a muitas pessoas ainda se manterem cegamente sob os ensinamentos da igreja, evitando que possam enxergar além.
  6. De acordo com o texto  Evolucionismo x Criacionismo  há como conciliar religião e evolução, uma vez que é aumentada a escolaridade do indivíduo, onde através  da maior absorção de conhecimento, passam a aceitar melhor as teorias cientificas sobre a evolução, além de muitos associarem evolução e religião, cogitando a possibilidade de que a evolução biológica não descarta a existência de um ser onipotente, que por sua vez pode ser o condutor deste fenômeno conhecido como evolução biológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (169.3 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com