TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Brinquedoteca

Artigos Científicos: A Importância Da Brinquedoteca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

RELATO DA VISITA

No dia 26 de setembro o grupo composto pelos seguintes discentes: Geirnete, Patrícia Petronila e Juciana. Todos os integrantes do grupo fez uma visita ao Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), localizado na Cidade Alta Morro Branco Natal – RN. Com o desígnio de conhecer a brinquedoteca deste local com objetivo de conhecer e buscar novos conhecimentos através dessa matéria educação e arte da Universidade Estadual vale do Acaraú.

O interesse do grupo pela a importância da arte e de conhecer a brinquedoteca foi de grande valor. Compreende-se que a brinquedoteca como peça importante no processo de formação de professores que atuarão na educação infantil.

A brinquedoteca do (IFRN) é um lugar arejado climatizado representa conforto e segurança é bem dividida o local em categorias como, por exemplo, o cantinho da pintura jogos, de dama bambolês tudo fica no alcance das crianças.com mesas baixas e tapetes de borracha coloridos. A brinquedoteca e bastante colorida com banquinhos pintados espelhos enfeitados, na parede destaque para grandes quadros pintados com cores quentes e frias.

Os trabalhos desenvolvidos na brinquedoteca promove a interação social à socialização das crianças entre a comunidade local é também escolas grupos que visitam etc. Os brinquedos recicláveis também e muito visto na brinquedoteca juntos com os industrializados eles estão expostos , garrafas petti, são transformadas em carrinhos ,copos descartáveis coloridos enfeitando a decoração da brinquedoteca dando mais vida ao local a brinquedoteca é um programa do governo federal (esporte e lazer da cidade PELC) é um projeto sócio – educativo atende gratuitamente crianças e adolescentes possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos .

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Portanto, esse trabalho dilatou bastante nossos conhecimentos sobre a importância da brinquedoteca onde possibilita a criança descobertas que acarretam o aprendizado. A observação e a interpretação da atividade de utilizar esses mecanismos pedagógicos possibilitam ao professor a melhorar a aprendizagem de seus alunos. Que o leva a entender o aluno, e à criança oportunidades de desenvolver as informações, ampliando seus conhecimentos e suas habilidades, sejam elas motoras, cognitivas ou linguísticas, para deduzirmos a importância da brinquedoteca.

O brincar através da brinquedoteca é uma atividade da criança de estar diante do mundo social e físico e interagir com ele, a porta pela qual entra o contato com outras pessoas, o instrumento para a construção coletiva do conhecimento. Podemos observar então, a necessidade de possibilitar a brincadeira, pois a criança necessita brincar para ela mesma, para desenvolver-se, para construir conhecimentos, expressar emoções, entender o mundo que chega até ela.

Diante dessas considerações, seria oportuno salientar, também que os educadores deve oferecer a criança um ambiente de qualidade que estimule as interações sociais da criança, que seja um ambiente enriquecedor da imaginação infantil, assegurando a sobrevivência dos sonhos, promovendo uma construção de conhecimentos vinculada ao prazer de viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com