TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Observação de Projeto

Por:   •  7/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM1:ATIVIDADE1

RELATO DEOBSERVAÇÃO

ELIZABETH DE AZEREDO – RA 0573249

FLÁVIA MARIA GIMENEZ TERENCIANO – RA 0548734

IASMIM EDUARDA GUEDES CAMPOS  – RA 0549489

INGRID TOSTA AMORIM – RA 2099800

SUZANA MOREIRA DA SILVA – RA 0549752

POLO VITORIA – ES

POLO TAUBATÉ- SP

POLO BARREIRAS – BA

POLO TUCURUVI – SP

POLO CHÁCARA SANTO ANTÔNIO-SP

2020

  1. Relato da Observação: 

O relato observado foi feito em um raio de aproximadamente 500 metros da residência  da  Aluna Flávia M. Gimenez Terenciano, situada na Avenida Governador Abreu Sodré, 1121- Bairro do Perequê –  Açu- Ubatuba –SP.

[pic 3]

  1. Ambiente escolar encontrado:

Escola E.E Prof°a Dionísia Buena Veloso:

 A escola oferece creche, pré escola ensino fundamental I e II,  e Ensino Médio. Desenvolve projetos de ensino como; Educação de jovens e adultos e Educação Especial. Realiza eventos todo ano no dia mundial de Limpeza, (Word Cleanup Day).

  1. Ambiente não escolar encontrado:

Instituto Argonauta para a Conservação Costeira Marinha:

Foi fundado em 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Instituto tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades. O Instituto Argonauta teambém é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos ( PMP-BS).  Em determinada época do ano recebe alunos da Rede Pública.

Hostel Green Haven:

O Hostel recebe pessoas do mundo inteiro e seu público é bem diversificado. Foi eleito o melhor hostel do Brasil em 2015 e 2020 e o melhor Hostel da América Latina em 2015 pelo Hostelword, hospedagem número um de Ubatuba e vários certificados de excelência por vários anos consecutivos pelo Tripadvisor, Nomeado para o Traveller Review Awards por vários anos consecutivos pela Booking.com, Posição de destaque no maior guia de mochileiros do mundo o Lonely Planet.  Um dos lugares mais desejados do mundo para fazer turismo colaborativo pelo Worldpackers, é o lugar perfeio para você fugir da rotina, onde oferece um ambiente aconchegante, onde os hospedes podem encontrar alegria, festas exclusivas, combinada com muita atividade que Ubatuba tem a oferecer, incluido passeios de barco, trilhas e cachoeiras na Mata Atlântica, esportes radicais e dias fabulosos de surfe em uma das 102 praias capitais brasiliera. (hostel com festa)

Manguezal:

O Manguezal faz parte do ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, uma zona úmida característica de regiões tropicais e subtropicais. É um ecossistema super importante e que se desenvolve em zonas litorâneas, associados em terrenos baixos, planos e regiões estuarinas, às margens de lagunas ou a longo de rios e canais naturais, em áreas encharcadas e calmas, com influência das marés. O manguezal observado fica localizado próximo as praias do Perequê- Açu e Praia da Barra Seca onde se encontra o Rio Acaraú que  apresenta reduzida dimensão em uma área densamente ocupada por  moradias e Estradas.

Praia do Perequê - Açu:

Uma das praias mais tradicionais de Ubatuba, é uma praia extensa de 1,9 km de comprimento, tem areias brancas e monazíticas, possui um mar com poucas ondas, onde  é possivel prever o lado que irá quebrar, no final da praia temos o rio que separa a Praia do Perequê – Açu e Praia da Barra seca. A praia é bastante movimentada durante o ano inteiro, tanto por turistas quanto pelos moradores. É um ponto turistico que recebe pessoas de várias idades, e de todo o canto do Brasil e do Mundo. O nome foi dado devido a sua origem idígena, “ Açu” que significa “Grande”, “Perequê – Açu” significa “ grande entrada de peixe”. Perequê vem do Tupi Guarani, “entrada de peixe” e Açu significa grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (143.7 Kb)   docx (82.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com