TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Profissão Na Biologia

Por:   •  24/9/2021  •  Dissertação  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Um biomédico recém formado decide trabalhar em um laboratório público fazendo diagnósticos para COVID-19 com o intuito de ajudar na causa contra a pandemia. Em um determinado dia, com o numero alto de pessoas para fazer o exame, o biomédico percebe que o material usado para esse fim, estava com sua validade vencida. Entretanto, o biomédico é convencido por seu colega de trabalho que usar aquele material, mesmo fora da validade, não iria influenciar no resultado. Influenciado pelo seu colega de trabalho, ele decide continuar com os diagnósticos. Todas as amostras feitas com aquele material deram resultado negativo para COVID-19, porém com o passar dos dias uma pessoa adquire complicações pulmonares. Sua família sem entender o que estava acontecendo decide leva-lo para fazer outro exame, no entanto em um laboratório particular, e lá o resultado para coronavírus é dado como positivo. Mas devido as sérias complicações, aos problemas respiratórios desenvolvidos nesse período, o paciente não resiste e vem a óbito.

Infração:

Nesse caso, é dado como infração o ato de causar dano a saúde coletiva e a pessoa humana. Como essa infração resultou em óbito, ela é considerada gravíssima causando, também, danos a categoria profissional biomédico.

Fatos atenuantes e agravantes:

Essa atitude fere o artigo 23º capitulo IX do código de ética da profissão de biomédico segundo o conselho federal de biomedicina (CFBM) caracterizado como negligência e imprudência por parte do biomédico, causando dano moral e físico.

Pena:

Levando em conta os fatos apresentados de negligência, irresponsabilidade no que resultou na morte de uma  pessoa, o biomédico responsável pode pegar uma suspensão de até 3(três) anos ou o cancelamento de seu registro, não podendo mais exercer a profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com