TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Síntese Critica

Por:   •  26/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Meu nome é Maria Julia, sou da cidade de Cristino Castro Piauí. Moro com minha mãe e meus irmãos, venho de uma família simples.

Sempre estudei em escola pública, lembro que nos anos inicias (creche) tive uma dificuldade na adaptação ao novo ambiente, nessa época eu chorava bastante para não ficar na escola, com o passar dos anos fui me adaptando e a partir de então, nunca mais dei trabalho aos meus pais com relação aos meus estudos, como resultado dessa boa adaptação comecei a ler ainda na primeira série. Aos 12 anos de idade enquanto ainda cursava o ensino fundamental tive a infelicidade de perder o meu pai, ele faleceu vítima de um acidente, isso me deixou bastante abalada, pois além da minha mãe, era ele o meu grande incentivador nos estudos. Lembro que nessa mesma época passamos por uma grande dificuldade financeira, mas o meu desejo de estudar, de ir além e ajudar a minha família aumentou ainda mais.

Antes de concluir o ensino médio cursar biologia ainda não estava em meus pensamentos. Conclui o ensino médio com 17 anos, e mesmo chegando ao final desta etapa, nunca perdi o interesse pelos estudos, comecei a participar de palestras e fazer mini cursos. Em 2016 fui aprovada no teste seletivo do curso técnico em enfermagem do colégio técnico de Bom Jesus, conclui o curso em 2018, porém acabei não me identificando com a área da saúde.

Em 2019 decidi cursar biologia, hoje posso afirmar que é exatamente isso que eu quero pra mim, me esforço e me dedico ao máximo para ser uma profissional de excelência e qualificada para ingressar no mercado de trabalho. Espero alcançar todos os meus objetivos e poder melhorar a qualidade de vida minha e da minha família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com