TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A gravidez na adolescencia

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

É indiscutível que são três as principais causas da gravidez na adolescência: a falta de conhecimento adequado dos métodos contraceptivos, o abandono e submissão. Esses fatores não podem ser tratados de forma isolada pois fazem parte de um esquema como veremos a seguir.

A desinformação e a fragilidade da educação sexual são grandes questões problemáticas que interferem em grande parte na gravidez precoce. As escolas e os sistemas de educação estão muito mais preocupados em dar conta das matérias cobradas em vestibulares do que em discutir questões de cunho social. Dessa forma temas como sexualidade, gravidez e prevenção são deixadas em escanteio. Além disso vários pais encontram dificuldades para conversar sobre essas questões, isso se dá devido a uma formação moralista que tiveram. Diante dessa realidade o número de pais e mães adolescentes crescem a cada dia.

Outro fator que deve ser ressaltado é o afastamento dos membros da família e a desestruturação familiar, seja por separação seja pelo corre corre do dia-a-dia os pais estão cada vez mais afastados de seus filhos criando uma liberdade sem responsabilidade

Os adolescentes se iludem facilmente com muitas propostas vindo com a ideia de criar uma nova família perfeita, que às vezes por essa ingenuidade acabam entrando em um grande erro e se tornam submissos aos seus companheiros, a propia pessoa não tem mais opinião formada o que para ela importa é o que o outro acha.

Assim sendo podemos observar que a gravidez na adolescência não é considerada apenas um ato de amor mas sim um ato de grande responsabilidade dos jovens que geralmente ainda não estão aptos, por isso é fundamental se instruir e construir uma boa base familiar, podendo assim evitar problemas vindouros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (24.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com