TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP IV BIOESTATÍSTICA

Por:   •  29/2/2016  •  Dissertação  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

AP IV

A teoria da probabilidade é recente, onde se encontra também a probabilidade aleatória, que é a possibilidade de se obter um resultado em um determinado número de chances e a possibilidade de previsibilidade. A probabilidade se refere a uma expressão matemática que representa a frequência de um elemento em uma determinada série.

Em um segundo sentido não numérico do termo, está relacionado ao mundo físico, se torna provável e relacionado a um termo futurista, fundada na análise de eventos passados que comportaram-se de forma a um determinado modelo formal.

Ao fundir os dois sentidos em um único significado, as decisões lógicas aceitam como regular a indiferença dos conceitos de probabilidade formal, evidenciando a dimensão subjetiva no uso da probabilidade.

No cálculo da probabilidade a maioria dos fenômenos de que trata a estatística são de natureza aleatória ou probabilística, são fenômenos que mesmo repetidos várias vezes apresentam resultados imprevisíveis, assim, sabemos que ocorra o insucesso.

A lei dos grandes números é umas das principais leis da estatística e um conceito fundamental em probabilidade que declara se um número é observado repetidamente em ocasiões independentes, a frequência e proporção observada desde evento em relação ao total número de repetições converge em direção a medida que o número de repetições se torna maior.

Informação é importantíssimo para o processo da escolha, sem informação não há tomada de decisão. O bom senso e a capacidade da análise, desempenham papeis cruciais na iniciativa de tomar qualquer decisão, quanto mais formos bem informados maiores são as chances de tomarmos uma boa decisão e é necessário ao conhecimento racional aceitar o fato de que existe uma outra realidade, exterior e independente do sujeito que a conhece.

Seria uma alternativa utilizar técnicas matemáticas como abrir o mundo e conhecimentos sobre nossa percepção, ter sempre uma informação a mais, seja em pesquisas ou qualquer outro tipo de decisão, sem deixar que bancos de dados, computadores prescrevam automaticamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com