TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP IV - Sociologia

Por:   •  27/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul

SOCIOLOGIA

AS OPORTUNIDADES SEM FIM

Conhecida por ser a terra das oportunidades, onde se existe as melhores chances de trabalho, e que cresce a cada dia, mais e mais, assim é conhecido São Paulo. Porém, com tanto crescimento rápido não temos uma evolução saudável. Há crescimento de população, pois muitas pessoas apostam que ao vir para São Paulo, estarão com as melhores oportunidades de viver. Há emprego sim, mas também há muitas dificuldades, dentre moradia, transporte e etc, e até mesmo os empregos exigem uma mão de obra qualificada que muitas vezes as pessoas não têm.

Nossa cidade não foi administrada de maneira correta para suportar tanta população, população que possui diversas classes sociais que estão lado a lado demonstrando quanta divergência há nessa cidade. Enquanto uns tem muito, outros têm pouco e podemos conferir essa desigualdade lado a lado, com favelas que ficam ao lado de bairros nobres. Me pergunto, Estamos com tantas pessoas que nossos recursos estão cada vez mais escassos, quando pensávamos na falta de água, imaginávamos que seria impossível de isso acontecer, pois bem está acontecendo conosco nesse exato momento, a terra do crescimento excessivo que não sabe lidar com seus recursos, com o cuidado da natureza e sustentabilidade.

Aqui temos tantas informações para lidar com os recursos e mesmo assim, a população não se importa, acha que como temos “muito” podemos esbanjar que não vai chegar ao fim, mais estamos vendo que não é bem assim. Aqui se batalha por espaço para viver, não temos casas o suficiente e se temos não conseguimos pagar por elas, com tanta “evolução” onde estão os direitos de viver? A terra da oportunidade, que cria expectativas em relação aos sonhos de cada cidadão não consegue suportar o número da população e está fazendo com que cada vez mais a pessoas se arrependam de ter vindo pra cá mais mesmo querendo voltar não podem por não ter recursos para voltar para sua terra de origem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com