TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CARACTERÍSTICAS DA CURVA

Por:   •  18/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2
  1. CARACTERÍSTICAS DA CURVA 

As características de um curva é um instrumento fotovoltaico que pode fazer parte de uma célula ou um módulo, se resume na forma representada da corrente com a tensão. A definição da curva é necessário na especificação do módulo fotovoltaico, pois esse é o meio de transmissão de informações do funcionamento do gerador elétrico apresentado na figura 1, e trazendo suas especificações.

Figura 1: Curva característica

[pic 1]

  • Corrente de curto circuito (ICC) é a corrente que o módulo fotovoltaico oferece quando seus terminais são ligados ao um conector com resistência nula. Essa corrente é proporcional à tensão igual a zero.
  • Tensão de circuito aberto (VCA) é a tensão que vem do módulo fotovoltaico e oferece a seus terminais uma resistência infinita. Essa tensão é proporcional a corrente nula.
  • Ponto de máxima potência (PMP) é a máxima potencia que o modulo fotovoltaico oferece sob condições de irradiação e temperatura. 
  • Corrente de máxima potencia (IMP) é a corrente que o modulo fotovoltaico oferece sob o ponto de máxima potencia.
  • Tensão de máxima potencia (VMP) é a tensão sobre as mesma condições da IMP.

Essa é a curva característica I-V proporcionalmente entre a curva de potência com a tensão ao modulo fotovoltaico. Reparando que a potencia é variável ao longo da tensão expondo um valor máximo na inclinação da curva I-V.

  1. IRRADIAÇÃO NA CURVA I-V E P-V

A corrente formada por meio da irradiação é igualmente a mesma intensidade na junção de P-V.  Esse efeito ocorre quando uma quantidade de fótons  com energia igual a banda de gap é maior que os pares de elétrons formados.  Já na corrente e tensão , a tensão sofre um aumento na junção com a irradiação, mas a tensão ainda fica constante.

1.2 TEMPERATURA NA CURVA I-V E P-V

Esse é um importante elemento na curva característica do modulo fotovoltaico. A corrente de curto circuito vai aumentando deliberadamente com a temperatura. Esse aumento depende da diminuição da energia de gap da substancia. Já a tensão varia de  acordo com a temperatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com