TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CATEGORIAS DOS INVERTEBRADOS - PARA 7º ANO

Por:   •  7/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

AS CAREGORIAS DOS INVERTEBRADOS - PARA 7 ANO

• Nematelmintos

Diferente dos platelmintos, os nematelmintos, nemátodos ou nematoides contém um sistema digestório completo, com boca e ânus. Geralmente possue sexos separados, e as diferenças entre o macho e a fêmea podem ser bem claras, como no caso dos principais parasitas humanos.

Sobre seu habitat natural, são animais de vida livre, terrestre ou aquático, de água doce ou salgada, e existe muitas espécies que parasitam outros animais. Seu nome científico é Nematoda.

Possue três tipos de tecido: ectoderme, mesoderme e endoderme. Mostram sistema excretor formado por dois canais longitudinais. Também mostra um corpo com simetria bilateral e três camadas germinativas.

• Anelídeos

Os anelídeos são animais invertebrados que possuem um corpo mole, alongado, cilíndrico e dividido em anéis, apresentando uma clara segmentação. O filo Annelida mostra 15 mil espécies encontradas na água doce ou salgada e em solo úmido. Os principais representantes dos anelídeos são as minhocas e as sanguessugas.

Vivem em ambientes terrestres e marinhos. Algumas espécies são dulcícolas, ou seja, habitam ambientes de água doce. Seu nome científico é Annelida.

• Artrópodes

Artrópodes são um filo de animais invertebrados que contém um exoesqueleto rígido e vários pares de apêndices articulados, no qual número varia de acordo com a classe.

Compõem o maior filo de animais existentes, representados por animais como os gafanhotos, as aranhas, os caranguejos, as centopeias e os piolhos-de-cobra.

Encontramos na natureza mais de um milhão de espécies de artrópodes, podendo ser aquáticos ou terrestres.

Filo é uma categoria taxonômica que agrupa classes relacionadas filogeneticamente, distinguíveis das outras por diferenças marcantes, e que é a principal subdivisão dos reinos. Nessa apresentação, mostramos três tipos dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com