TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CONSEQUÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

Por:   •  27/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ CURSO: BIOLOGIA

 DISCIPLINA: ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO

ALUNO (A): __LARISSA FERNANDES SAMPAIO___________________

 PROFESSOR (A) : _MARCELO DE ALMEIDA_________________________

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA: AS CONSEQUÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

[pic 2]

Nome da disciplina:                                    [pic 3]

 

CÓDIGO:                                                                                [pic 4]

Titulo:

[pic 5]

Introdução

O meio ambiente é a principal conjuntura dos seres vivos. O ar, terra, a água, tudo que cria uma classe para que exista vida, entendemos que compões a biosfera. A breve interação entre os três elementos é o que possibilita uma situação para a existência de toda uma faixa de vida, que chamamos de vida inteligente.

É possível que o número de espécies extintas superem os que já existem. Os gigantescos até os passáros e mamíferos, a eliminação das espécies prossegue em andamento preocupante, provocada por desequilíbrios na biosfera.

Da superfície total do globo, 70% é água e 30% é terra. Não temos espaço, o que impor a adoção de cuidados redobrados para que os danos fatal não sejam causados a este habitat.

As contraposições podem ser natural de fatores externos ao planeta, como a queda de meteoritos, ou de fatores internos, que podem ser de origem natural ou provocada. Os impulsos de cinzas vulcânicas, por exemplo, podem causar danos ao meio ambiente. Não há como controlar, pois eles são decorrentes das ações na natureza.

Os mais graves são causados pelos seres humanos eles são movidos pela força, ao longo do século, vêm destruindo elementos que são essenciais na biosfera, provocando diferenças que tornam o meio ambiente hostila qualquer forma de vida.

Objetivos:

  • Identificar as empresas mais poluentes ao meio ambiente.
  • Conhecer e analisar a história da Petrobrás.
  • Reconhecer seu papel enquanto cidadão.
  • Promover reflexão a respeito da educação ambiental por meio de interpretação de uma audiência.

Competências/Habilidades:

  • Reconhecer o manejo e a conservação da água .
  • Analisar a complexidade das teias alimentares e sua importância para o equilíbrio ecológico de um ecossistema.
  • Utilizar corretamente  a água e seu armazenamento correto.
  • Identificar recursos naturais e sua utilização para a vida do ser humano.

Desenvolvimento:

A revolução industrial foi um fenômeno internacional, que ocorreu de maneira sucessiva, a partir de meados do século XVIII e provocou várias mudanças profundas nos meios de produção, afetando os modelos econômicos e sociais de sobrevivência humana. Esse efeito revolucionário teve início na Inglaterra no século XVIII e se espalhou por outros refúgios do planeta, estimulando o crescimento econômico e possibilitando uma maior geração de riqueza.

Até o final do século XIX, a propósito por matérias-primas e energia, assim como o nível de geração de depósitos  resultante das atividades econômicas produtivas em todo o mundo, não era capaz de comprometer a situação dos ambientes naturais.

O padrão de desenvolvimento econômico começou no século XX se tornou incapaz de concertar as necessidades e exigências que são essencial, com a preservação das condições básicas que proporciona a garantia da qualidade de vida das sociedades.

A crise ambiental está no direito que todos os homens possuem, independentes de raça, sexo, cor, ou religião, sendo reconhecido na Declaração Universal do direitos humanos. Porém , clara é a falta de efetividade de direito na sociedade e a crise ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com