TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia Resultado de Discussões

Por:   •  9/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Resultado de discussões

A alimentação em si é um ponto essencial para a saúde e o bem-estar. A alimentação felina deve ser especialmente adequada para evitar doenças e aumentar sua imunidade.  Os gatos são carnívoros, para eles é essencial que a alimentação contenha alto nível de gordura e alguns nutrientes em quantidades maiores do que as que são suficientes para cães, como proteínas e aminoácidos (taurina, arginina, cisteína e metionina), além disso eles tem forte instinto caçador, eles não têm tanta tendência a procurar pela água no pote, já que a hidratação de seus ancestrais vinha da carne de suas presas. Esse é um hábito prejudicial à saúde felina, pois eleva as chances do pet desenvolver problemas renais e se desidratar.

Alguns veterinários e literatura especializada sugerem que um gato deve beber 50ml de água a cada kg de peso vivo do animal. Ou seja, um gato de 6kg deveria beber por dia 300 ml de água. Gatos que bebem pouca água e tem uma alimentação basicamente seca podem ter problemas de saúde graves. Esse quadro pode se agravar ainda mais em tempos de clima muito quente. Eles podem ficar desidratados, comprometendo as funções normais do funcionamento de diferentes órgãos. Essa desidratação pode ser tão grave que pode até levar o gato a óbito.

Diante do pressuposto para que a ração seja considerada seca tem que ter no mínimo 12% de umidade.  A ração analisada pelo grupo contém uma umidade de 7,62%, valor considerado inferior ao ideal necessário para uma boa nutrição do animal. Tendo em vista esses parâmetros, o gato que consumir essa ração por um período prolongado pode vir a desenvolver doenças de carácter renal, pois a quantidade de água que ele vai consumir será insuficiente para manter um grau de hidratação ideal.

Em suma, não existe um tipo de ração para gato melhor que o outro. A ração ideal é aquela recomendada pelo veterinário para atender as necessidades específicas do seu pet. Lembrando que mudanças de dieta precisam de uma transição gradativa para evitar distúrbios gastrointestinais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com