TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animais Vertebrados e Invertebrados

Por:   •  10/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Podemos dividir os peixes em duas categorias completamente diferentes entre si: peixes cartilaginosos (peixes cartilaginosos) e peixes ósseos (peixes ósseos). Primeiro, podemos distinguir esses dois grupos pelo esqueleto. Os ossos dos peixes cartilaginosos são compostos inteiramente de cartilagem, enquanto os ossos dos peixes teleósteos são basicamente compostos por ossos.

Outra diferença significativa são as guelras. As fendas branquiais dos peixes ósseos são cobertas por uma película, enquanto as brânquias dos peixes cartilaginosos ficam expostas sem qualquer proteção.

O esqueleto é formado por ossos verdadeiros, embora algumas espécies possam apresentar ossos cartilagíneos (esturjão, por exemplo), com numerosas vértebras distintas, embora seja frequente a persistência de notocorda nos espaços intervertebrais. 

O esqueleto tem 3 partes principais: espinha, crânio e raios da nadadeira. Deixe as costelas e a cintura torácica da coluna (sem a cintura pélvica, essas barbatanas são conectadas por tendões e não conectadas à coluna).

[pic 2]

Esses animais são os primeiros vertebrados a viver no ambiente terrestre. Em terra, um dos problemas enfrentados é a dificuldade de locomoção. Para se locomover neste ambiente, esses animais passaram por várias mudanças ao longo de sua história evolutiva, destacando o surgimento de coluna e membros mais fortes.

A presença da coluna vertebral e dos membros é muito importante para a prática de esportes. Por exemplo, pererecas e sapos movem-se saltando, o que requer o fortalecimento de seus ossos para o impulso e a aterrissagem. Vale ressaltar que nas gimnofinos, não há inscritos. Anuros e animais caudais são os únicos vertebrados vivos que têm quatro dedos nas mãos.

                                          [pic 3]

O esqueleto canino é dividido em três partes:

Axial (coluna, crânio, esterno e costelas)

Apêndices (osso do esterno e membros pélvicos)

Órgãos internos (desenvolvidos no osso peniano do cão).

O número de ossos de um cão depende de sua idade, porque alguns elementos do esqueleto se fundem à medida que crescem e aparecem nos filhotes separadamente.

Além disso, o número varia entre machos e fêmeas e dependendo da espécie - o motivo está relacionado ao tamanho da cauda.

Com tudo isso em mente, pode-se dizer que um cão adulto costuma ter entre 319 e 321 ossos.

[pic 4]

Todas as aves possuem a mesma estrutura esquelética básica, que varia de acordo com seu estilo de vida.

Como a maioria das aves precisa voar facilmente, eles fizeram muitos ajustes para reduzir o peso geral e tornar o voo mais fácil. Ao contrário dos mamíferos e répteis, a maioria dos ossos de seus membros é oca.

Os pássaros também perdem seus dentes e mandíbulas, o que torna os ossos de outros animais mais pesados, e seus crânios são geralmente muito menores do que o tamanho de seu corpo. Ao contrário dos répteis, os pássaros quase perderam todos os ossos da cauda.

Ossos de pássaros têm outras adaptações que os tornam mais fortes e estáveis ​​durante o voo, como a fusão de vértebras, clavículas e ossos das asas. Outras diferenças óbvias nos ossos das aves incluem o número de vértebras cervicais, que variam de acordo com o estilo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (447.4 Kb)   docx (378.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com