TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Consequências do Meio Ambiente

Por:   •  23/4/2017  •  Dissertação  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

 O crescimento da poluição nas cidades no estado da Bahia vem aumentando cada vez mais em destruição dos rios, o uso generalizado de fertilizantes e agrotóxicos, a toda a cadeia produtiva industrial, a rede de comércio e serviços, tendo grandes consequências nos meios abióticos como a poluição dos solos e das águas, o aumento da temperatura. A expansão da agricultura e da pecuária, o desmatamento, os incêndios e queimadas, recentemente nos municípios da chapada diamantina tudo isto está provocando um empobrecimento do capital natural do estado da Bahia. E com isso, tendo grades consequência nos meios bióticos tais como as floras e a faunas, animais, plantas, decorrente da ação humana.

A demanda de consumo de água vem aumentando em razão do crescimento populacional e das demandas de usos agrícolas e industriais, pois as causas de demandas de abastecimento de água incluem o uso ineficiente pelas as pessoas, a degradação da água pela poluição do solo atingindo os lençóis freáticos e a exploração das reservas de águas subterrâneas.

Quando se fala em produção de alimentos e matérias primas, muitas vezes nos referimos a recursos naturais, tais como o solo e as lavouras de soja, arroz, trigo e entre outros. Sem água, entretanto, não é possível o cultivo, processamento e transformação de qualquer alimento. Existe uma relação direta entre falta de água e a produção de alimentos, interferindo no nível de desenvolvimento humano. Isso implica dizer que poderá faltar alimentos para suprir a demanda de toda a população, ou a produção deles será realizada mediante o sacrifício de outras necessidades, tanto de ambiental quanto de socioeconômico, como o encarecimento dos preços.

Portanto, o estado da Bahia deve adotar grandes medidas importante para minimizar a degradação ambiental, como tais medidas de monitoramento  rigoroso como implementação de sistema avançado em segurança de equipamentos de modo a reduzir os  acidentes ambientais como queimadas, incêndios ambientais e os impactos causados por algum incidente ou degradação ambiental, com isso, ajudará na prevenção para detectar degradações ambientais antes que o acidente ocorra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com