TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Dissertativa

Monografias: Atividade Dissertativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 2

partir da leitura do case “A sabedoria mineira” percebe-se a importância da pesquisa e do avanço tecnológico para a garantia do desenvolvimento humano e da preservação ambiental. Com base nessa constatação e de acordo com os conteúdos das unidades da disciplina responda:

Desenvolva uma reflexão analítica, no formato de texto redacional (entre 10 e 20 linhas), sobre a importância da interação homem/natureza de acordo com a noção de desenvolvimento sustentável.

Resposta Selecionada:

Hoje em dia a relação de consumo esta altamente interligada ao desenvolvimento da sociedade, conforme ela cresce o consumo por sua vez sobe também, e isso se torna um grande problema visto que as consequências desse consumo exagerado impulsionado pelo consumismo causam consequencias irreversiveis para o meio ambiente. Uma vez que há uma grande procura de bens, a extração de materiais para a confeção dos mesmos acabam sendo exacerbadas causando a poluição e degradação ao meio ambiente. Para solucionar esse problema os Estados devem procurar estratágias e lançar ideias que possibilitem certas mudanças nos padrões insustentaveis e no consumo, para que haja enfim uma preservação do nosso meio ambiente e também uma incentivação ao uso de materiais reciclaveis.

Ter um meio ambiente saudavel e equilibrado é um direito de todos, e com essa coincentização estaremos garantindo não apenas o nosso futuro, mas o futuro das proximas gerações. A natureza diante do homem é extremamente frágil, a humanidade sempre buscou e sempre irá buscar meios de satisfazer seus desejos e necessidades, porém esse consumo exagerado faz com que o homem retire de forma exacerbada e irracional elementos da natureza não essenciais para sua sobrevivência e sim apenas para satisfazer sua vaidade.

A sociedade de modo geral precisa desde já procurar maneiras de se desenvolver e consumir de formas sustentaveis, a fim de garantir o seu progresso sem prejudicar o meio ambiente e seus componentes. Atualmente a chamada "concientização ambiental" vem tomando espaço, pois muitas empresas e marcas estão se juntando ao "movimento verde" (existem muitas empresas inclusive que tem como valores a propria sustentabilidade e valorização do meio ambiente), outras empresas também tem como produtos de vendas materiais não degradantes, reciclaveis e de origem de reflorestamentos ( exemplo: confecções de cadernos, moveis, entre outros).

Dessa forma estamos em uma luta ardua diariamente, aonde um lado preza pela natureza e o outro o desenvolvemento pelo consumismo, mas infelizmente a natureza AINDA continua perdendo, pois quem ainda dita as regras é o consumismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com