TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISSERTATIVA

Trabalho Universitário: ATIVIDADE DISSERTATIVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

la enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das nossas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos. Esta mudança de paradigma foi graças a disseminação da:

Resposta Selecionada:

Correta Teoria Freudiana;

Resposta Correta:

Correta Teoria Freudiana;

Feedback da resposta:

Alternativa “C”, pois no século XX, a loucura deixa de ser objeto de conhecimento, tornando-se uma experiência de reconhecimento. Graças à teoria freudiana, uma nova comunidade científica passa a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das suas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos . A psicanálise de Freud pois teve enorme importância para o entendimento dos quadros considerados psicopatológicos, pois para ele, a distinção entre o normal e o patológico é uma questão de grau de intensidade da manifestação da doença e não a sua natureza. Isto é, tanto no indivíduo normal quanto no patológico, as estruturas e os conteúdos de personalidade são os responsáveis pelos distúrbios. Freud denominou essas estruturas de neuróticas e psicóticas.a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das nossas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos. Esta mudança de paradigma foi graças a disseminação da:

Resposta Selecionada:

Correta Teoria Freudiana;

Resposta Correta:

Correta Teoria Freudiana;

Feedback da resposta:

Alternativa “C”, pois no século XX, a loucura deixa de ser objeto de conhecimento, tornando-se uma experiência de reconhecimento. Graças à teoria freudiana, uma nova comunidade científica passa a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das suas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos . A psicanálise de Freud pois teve enorme importância para o entendimento dos quadros considerados psicopatológicos, pois para ele, a distinção entre o normal e o patológico é uma questão de grau de intensidade da manifestação da doença e não a sua natureza. Isto é, tanto no indivíduo normal quanto no patológico, as estruturas e os conteúdos de personalidade são os responsáveis pelos distúrbios. Freud denominou essas estruturas de neuróticas e psicóticas.

a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das nossas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos. Esta mudança de paradigma foi graças a disseminação da:

Resposta Selecionada:

Correta Teoria Freudiana;

Resposta Correta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com