TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biologia ATPS

Por:   •  6/11/2016  •  Abstract  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Anhanguera

Campus Campo Limpo

1° e 2° Etapas ATPS – Ecologia

Indice

Introdução

Etapa 1- conceituar o que seja Dinamica das Populações e Sustentabilidade Ambiental

Etapa 2- Os Temas Ambientais Relevantes

Referências bibliográficas

Etapa 2 ATPS – Temas Ambientais Relevantes.

Introdução:

Existe a necessidade de um melhor convívio com as consequências daquilo que o homem e a sociedade em geral vêm exercendo ao longo do tempo, visar uma melhor qualidade de vida no que diz respeito, ao nosso presente e futuro, cada vez menos distantes, tem tornado mais notória a necessidade de um enfrentamento diante das realidades sociais em ambientais que cada dia tem prejudicado nosso cotidiano. O problema da urbanidade em nossas cidades, que tem afetado principalmente nossa ecologia, necessita de mecanismo a serem implantados, voltados para a sustentabilidade, com grande necessidade da contribuição e conscientização de todos os setores da sociedade em buscar uma responsabilidade compartilhada, para que todos participem e busquem alcançar os benefícios da cidadania que almejamos.

Vivemos diante de uma realidade muito preocupante principalmente nas grandes cidades, com o passar do tempo, com a economia cada vez mais se expandindo, chegada desordenada das indústrias onde consequentementehouve outros fatores significativos, com o processo de migrações internas e externas proporcionadas um grande aumento da população e respectivamente o aumento do consumo em geral, onde podemos citar como exemplo: água, energia, alimentos e ocupações de espaços demográficos. Contudo diante desses fatos nota-se a necessidade de se avaliar diversas características das populações através de dinâmicas. Avaliação de o quanto se pode afetar a urbanidade das cidades e analisar todo esse contexto social. Através desse fator verificamos diversas alterações nas populações no que se refere ao seu crescimento e distribuição incluindo fatores como: Taxas de natalidade, mortalidade, imigração e imigração.

Tem- se notado um crescimento desordenado em varias cidades, um acolhimento com total descontrole o que tem propiciado muitas vezes o caos que se apresenta numa problemática relacionada à moradia, transito, saneamento básico, redes elétricas, pavimentações, e serviços urbanos em geral, tais problemas acarretam uma série de fatores negativos como: poluição sonora e visual, contaminação dos mananciais e diversos outros problemas sociais relacionados. No que se refere às moradias das pessoas, causando invasões a local cada vez mais distante dos centros urbanos e deixando mais nítido o aumento das periferias das cidades com isso aumentando a pobreza. Sendo assim se faz necessário a aplicação da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com