TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil O País Da Copa

Trabalho Escolar: Brasil O País Da Copa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 3

7.4 - Promoção

De acordo com Kotler (2004), a “promoção cobre todas aquelas ferramentas de comunicação que fazem chegar uma mensagem ao público-alvo”. A promoção de um produto ou serviço engloba todas as estratégias que as empresas utilizam para que seus produtos sejam os escolhidos pelo consumidor, dentre todas as opções existentes. Para Mestriner (2008), a propaganda, a promoção de vendas, o marketing e a exposição dos produtos no ponto de venda e a força de vendas são os principais aspectos de comercialização dos produtos no varejo.

Para Nickels e Wood (1997), promoção é a forma de comunicação entre alguém vende um produto e alguém compra um produto. Eles propõem uma comunicação ampla que não esteja restrita à comunicação tradicional de marketing, mas integrada, envolvendo relacionamentos longos com todos os stakeholders. A comunicação, segundo os autores, visa a que o consumidor adquira os produtos da empresa através da fixação prévia da mensagem na mente do consumidor.

O autor Luciano Crocco (2010, p. 160) traz sua definição de promoção: ''A promoção pode ser entendida como o esforço de comunicação para o reconhecimento e a criação de consciência de um produto por parte de compradores-alvo, envolvendo a informação sobre a sua configuração, as necessidades que ele potencialmente satisfaz e de que modo ele atende a essas necessidades. Por consequência, a promoção busca convencer ou estimular os compradores em potencial à experimentação '‘.

7.4 - Extensão de linha

Segundo Magalhães (2007), geralmente o marketing é empregado para aumentar volume e/ou conquistar participação de mercado (market share) com a finalidade de obter resultados financeiros e sociais para as organizações, por meio de estratégias que podem incluir lançamento, relançamentos, extensões de linha e outras que visem perenizar os negócios.

O lançamento do produto “Eva“ aproveitará a aproximação das estações

Primavera/Verão que são propícias para a comercialização de perfumes frutais, como edição limitada.

O marketing será direcionado no sentido de exaltar a popularidade do perfume natural expelido fruta, de sua sutileza e delicadeza e de como a mulher moderna de 20 a 35 anos também pode aproveitar os benefícios que a natureza pode oferecer.

7.4.1 - Cronograma

7.4.1.1 - Fase de Introdução do Produto

• Rádio;

• TV;

• Internet;

• Distribuição de brindes/amostras.

7.4.1.2 – Fase de Crescimento do Produto

• Patrocínio de eventos;

• Anúncios em revistas e outdoors.

7.4.1.3 – Fase de Maturidade e Declínio

O perfume Eva não alcançará as fases de maturidade e declínio, pois se trata de um produto de edição limitada com data de inicio e termino de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com