TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARGAS AUXILIARES NO CAMPEONATO MUNDIAL E Jogos Olímpicos

Tese: CARGAS AUXILIARES NO CAMPEONATO MUNDIAL E Jogos Olímpicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  2.110 Palavras (9 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

TERMINAIS AUXILIARES NA COPA DO MUNDO E

JOGOS OLIMPICOS

INHUMAS/GO

11/2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

TERMINAIS AUXILIARES NA COPA DO MUNDO E

JOGOS OLIMPICOS

Nome: THALLES GAIÃO LINO

Ra: 1203589

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

INHUMAS/GO

11/2013

RESUMO:

Com a chegada dos maiores eventos esportivos do mundo ao Brasil, e com a intenção de divulgar e promover ao máximo as nossas culturas e tradições e ao mesmo tempo passar a todos os turistas um aspecto de muita organização e segurança, esse projeto visa interagir com todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais de nossa cultura, pontos turísticos e ao mesmo tempo ficarem o máximo informado sobres os jogos para que não percam nenhum detalhe, afinal vieram pra ver os jogos e as atrações turísticas vão ser um complemento à parte.Com certeza estes eventos em nosso país vão atrair multidões dispostas a conhecer e usufruir cada detalhe das riquezas aqui existente, com tudo é nesse momento que podemos mudar a história do país conscientizando cada cidadão brasileiro da importância do desenvolvimento sustentável e preservação de nossas riquezas e consequentemente ganhando maior respeito dos visitantes.

Palavras-Chave: Brasil, Copa do Mundo, Turistas, Cultura.

ABSTRACT:

With the arrival of the world's biggest sporting events in Brazil, and with intent to disseminate and promote the most of our cultures and traditions while all tourists spend a lot of respect for organization and security, so this project aims to interact with everyone wanting to know more of our culture, sights while getting the most informed envelopes games not to miss any detail at all came to see the games and attractions will be in addition to the part.

Surely these events in our country will attract crowds willing to learn and enjoy every detail of our country, with everything that is when we change the history of our country every Brazilian citizen aware of the importance of sustainable development and preservation of our wealth and thus gaining more respect from visitors.

Keywords: Brazil, World Cup, Tourists Culture.

SUMÁRIO:

1- INTRODUÇÃO 6

2 - HARDWARE DOS TERMINAIS 7

3 - GERAÇÃO DE ENERGIA PARA OS TERMINAIS 8

4 - SISTEMA OPERACIONAL 9

5 - NEVEGADOR DE INTERNET 10

6 - CONEXÃO COM A INTERNET 11

7 - SITE COM INFORMAÇÕES DOS JOGOS 12

7.1 - ORGANOGRAMA DO SITE 13

7.2 - FUNCIONAMENTO DO SITE 13

8 - LOCALIZAÇÃO DOS TERMINAIS 14

8.1 - TERMINAIS DE SÃO PAULO 15

8.2 - TERMINAIS DO RIO DE JANEIRO 16

9 - CONCLUSÃO 17

10 - REFERÊNCIAS 18

1. INTRODUÇÃO

Esse projeto visa à instalação de terminais de computadores em diversos locais do Rio de Janeiro e de São Paulo durante a copa do mundo e as olimpíadas.

O objetivo dos terminais é de informar a população e aos turistas toda a programação, da copa do mundo e dos jogos olímpicos, e foi pensado também na forma de informar aos turistas sobre pontos turísticos da cidade como museus, praias, parques etc.

Pensando na geração atual e nas gerações futuras será utilizado o desenvolvimento sustentável em todas as instalações, obtendo energia limpa para a alimentação dos terminais, uma energia que não gerem poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente.

No total serão 24 terminais instados no Rio de Janeiro, e 24 terminais instalados em São Paulo, todos com o máximo de informações para que o turista possa se informar de toda a programação e assim aproveitar ao máximo nosso país.

Toda essa informação será repassada através de um site, onde da forma mais clara e intuitiva possível os turistas navegarão obtendo todas as informações desejadas. Esse site será hospedado em um servidor de terceiros, pois por esses jogos terem duração de apenas 30 dias não compensariam montar toda uma estrutura com gastos com servidores, nobreaks, links dedicados, sistemas de backup etc. Nos terminais serão usados monitores touch screen facilitando ao máximo a navegação e consequentemente o entendimento por parte dos turistas.

2 - HARDWARE DOS TERMINAIS

Pensando em um projeto o mais sustentável possível e com mínimo de produção de lixo eletrônico ficou decidido que os terminais de acesso serão montados com computadores que a Receita Federal e a Polícia Federal têm em seus depósitos apreendidos, principalmente as apreendidas na operação Monte Carlo (Operação esta realizada por policiais federais com intuito de fechar cassinos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com